Esporte
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o São Paulo no Morumbi.
Com três ônibus, Flamengo leva funcionários como convidados a São Paulo e montará esquema em hotel
Delegação no Morumbi está limitada a 50 pessoas, mas membros do departamento de futebol que não forem ao estádio assistirão à partida no hotel onde estão hospedados
No último jogo da temporada, que pode garantir o título brasileiro, o Flamengo trouxe a maioria dos funcionários relacionados ao departamento de futebol para São Paulo, como convidados. O caráter decisivo motivou a mobilização, inclusive com a presença de jogadores lesionados que não irão para o jogo, como o goleiro César e o volante Thiago Maia.
Para comportar todos os membros da delegação, o clube alugou três ônibus no translado do aeroporto até o hotel.
+ Com Arão mancando e Gabigol “marcado”, Flamengo chega em três ônibus a hotel em São Paulo
Rogério Ceni e Juan na chegada a São Paulo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Como apenas 50 pessoas podem compor a delegação no Morumbi, a ideia foi trazer os demais funcionários para que estivessem juntos no momento final da temporada. Assim, por exemplo, nem todos os roupeiros ou preparadores físicos irão para o jogo. Eles assistirão à partida no hotel, num esquema especial organizado pelo Flamengo.
No elenco, o técnico Rogério Ceni também fez questão de relacionar até mesmo os jogadores com a mínima condição possível de jogo. Por isso, nomes como Diego Alves e Willian Arão apareceram na lista divulgada pelo Flamengo. A tendência, porém, é de que não atuem – o técnico decidirá os convocados somente nesta quinta-feira.
Torcedor registra a saída de um dos ônibus do Flamengo do aeroporto — Foto: Henrique Toth
A delegação rubro-negra está hospedada a cerca de cinco quilômetros do Morumbi. A previsão é de que saia para o estádio nesta quinta-feira por volta das 19h30, duas horas antes da partida contra o São Paulo.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o São Paulo às 21h30 (de Brasília) no Morumbi. O time precisa de uma vitória simples para garantir o título. Em caso de tropeço, terá de torcer para o que Internacional não vença o Corinthians.
Por Felipe Schmidt — São Paulo
Globoesporte.globo.com