SIGA O 24H

Esporte

O duelo contra o São Bento já está atrasado por causa dos compromissos palmeirenses

Publicado

em

Compartilhar isso...

Com jogos suspensos em São Paulo, FPF cogita São Bento x Palmeiras em Belo Horizonte

Entidade tem o estádio Independência como plano B caso restrições sejam mantidas

A Federação Paulista de Futebol cogita transferir o jogo São Bento x Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, para o estádio Independência, em Belo Horizonte.

A partida estava prevista para quarta-feira, em Sorocaba, mas o decreto do governo de São Paulo suspendeu a realização de eventos esportivos no estado entre o segunda-feira e o dia 30 de março para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19.

A FPF, porém, ainda espera a reunião marcada para segunda-feira, em que estarão também representantes do governador João Doria (PSDB) e do Ministério Público, que apoia a suspensão, para definir o destino do jogo.

Estádio Independência é opção para São Bento x Palmeiras — Foto: Twitter Atlético-MG

Estádio Independência é opção para São Bento x Palmeiras — Foto: Twitter Atlético-MG

Há, na federação, a expectativa de reverter a decisão do governo a tempo de realizar as partidas previstas para o período em seus locais originais.

O estádio mineiro é o “plano B” específico para este jogo. O local estará disponível e tem estrutura para receber o confronto – como condições de instalação e uso do VAR.

A preocupação é por causa do calendário do Palmeiras, mais apertado do que o de outros times, por causa de disputas da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, e da Supercopa do Brasil.

O duelo contra o São Bento já está atrasado por causa dos compromissos palmeirenses – o Paulista teve a realização da quarta rodada neste final de semana.

Ainda não há discussão sobre os jogos das rodadas seguintes, a quinta, a sexta e a sétima, todas dentro do período previsto de vigência da “fase de emergência”, como foi chamado pelo governo esses 15 de restrições de circulação mais severas.

Segundo comunicado da Federação Paulista emitido na última quinta-feira, após reunião com clubes, está previsto um novo encontro com dirigentes de equipes da primeira divisão depois do debate com o governo Doria para remarcação dos jogos, se necessário.

A federação admite realizar as partidas em estados em que não há restrições, e além de Minas, o Rio de Janeiro – que sinalizou positivamente, mas depois recuou – e Mato Grosso do Sul foram consultados.

Os custos de fazer os jogos – oito por rodada – longe de São Paulo assustam, e por isso o convencimento de autoridades paulistas é a prioridade.

Por Leonardo Lourenço e Pedro Rocha — São Paulo e Belo Horizonte

Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade