SIGA O 24H

Esporte

Nilson e elenco do Retrô comemorando a classificação na Copa do Brasil

Publicado

em

Compartilhar isso...

Equipe pernambucana – que disputa uma competição nacional pela primeira vez – passou pelo Brusque e vai enfrentar o Corinthians na segunda fase

Técnico do Retrô comemora classificação histórica na Copa do Brasil: “Marcado no meu coração”

O Retrô fez história e colocou de vez o nome no futebol brasileiro. Fundada em 2016, a equipe pernambucana venceu o Brusque por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. É a primeira vez que a Fênix participa de uma competição nacional.

+ Retrô passa pelo Brusque e enfrenta Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil
+ Estrutura milionária e olho no futuro: conheça o Retrô, estreante na Copa do Brasil

O técnico Nilson Corrêa, ex-goleiro de Santa Cruz, Náutico e Vitória de Guimarães-POR, comemorou a classificação histórica e dedicou o feito ao elenco.

– Quero dar os parabéns aos jogadores pelo futebol de qualidade que eles conseguiram apresentar contra o Brusque. Nós observamos o adversário nesses dias que antecederam a partida, buscamos cada detalhe. Os jogadores não se intimidaram com a competição e com isso jogaram um futebol solto. Um futebol que foi suficiente para vencer uma equipe de Série B e seguir adiante.

Nilson Corrêa, técnico do Retrô — Foto: Marcelo Trajano / Retrô FC

Nilson Corrêa, técnico do Retrô — Foto: Marcelo Trajano / Retrô FC

– Sem desmerecer os dois títulos da Série A2, em 2019 e 2020, o peso desse jogo, de passar por uma equipe de Série B, por ser um jogo de estreia do Retrô em uma competição nacional, sem sombra de dúvidas esse dia será lembrado e ficará marcado no meu coração em um lugar bem especial – afirmou Nilson.

O treinador também afirmou que o Retrô – que embolsou R$ 675 mil com a classificação – quer seguir adiante mesmo encarando o tricampeão Corinthians na fase seguinte. A equipe paulista eliminou o Salgueiro na primeira fase.

– Agora estamos muito tranquilos, pois fizemos nossa parte. Nossa preocupação é seguir adiante. Não podemos escolher adversário e vamos jogar onde quer que seja. Ficamos muito felizes, marcamos história no clube na primeira partida nacional da equipe. Esse jogo será sempre lembrado na história do Retrô e nós fazemos parte dessa história – finalizou o treinador.

Corinthians e Retrô vão se enfrentar em jogo único a ser disputado na Neo Química Arena – o mando foi definido por sorteio. Os jogos da segunda fase serão divididos entre as semanas de 7 e 14 de abril – a CBF ainda não definiu as datas e os horários.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

Por Redação do ge — Camaragibe, PE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade