Esporte
Dorival Junior lembra luta contra câncer e comenta desafios do Athletico-PR em 2020
Após saída de Jair Ventura, Sport tenta contratação de Dorival Júnior
Presidente licenciado do Rubro-negro confirma interesse no treinador, que tem negociação adiantada com o clube
Após o anúncio da demissão de Jair Ventura, na manhã desta segunda-feira, o Sport trabalha em busca do novo técnico para comandar a equipe na temporada 2021. Com as competições em andamento, a diretoria do Rubro-negro tem como alvo o nome de Dorival Júnior, que está sem clube.
- CLIQUE AQUI para conferir mais notícias do Sport
- Jair Ventura é demitido do Sport após goleada
Dorival estava no Athletico até agosto do ano passado, e chegou a comandar o Sport em 2006. Na época, inclusive, quem contratou o técnico foi o então diretor de futebol Milton Bivar. Agora como presidente licenciado do Leão, Bivar confirma o interesse no nome.
“Está no radar”, respondeu brevemente.
Um nome que também corre por fora para o comando do Sport é Eduardo Barroca, que está sem clube desde fevereiro. Um dos representantes do treinador, o empresário Eduardo Uram, foi procurado pela diretoria rubro-negra. Até o momento, no entanto, o clube não iniciou uma negociação com o técnico.
- Jair Ventura lembra tatuagem de torcedor e agradece Sport em despedida: “Missão cumprida”
- Torcedor que tatuou Jair Ventura pede moderação na zoação e vai manter imagem: “Não me arrependo”
- Goleado por Ceará e Bahia, Sport liga alerta após desempenho contra rivais da Série A do Brasileiro
Barroca está sem clube desde fevereiro, quando foi demitido do Botafogo após a confirmação do rebaixamento do clube para a Série B do Brasileiro. Ele teve aproveitamento de 11% com o time, sendo 10 derrotas, um empate e uma vitória.
O técnico começou como auxiliar no próprio Botafogo, passou pela base do clube como treinador e também no Sub-20 do Corinthians antes de assumir o profissional da equipe carioca. Desde 2019, ainda passou por Atlético-GO, Coritiba e Vitória antes de voltar ao Alvinegro em 2020.
00:00/02:14
Frases de efeito, posse de bola e irregularidade: a trajetória de Barroca no Botafogo
Dorival Júnior, por sua vez, fez 18 partidas pelo Athletico no ano passado, sendo nove vitórias, três empates e seis derrotas. E terminou demitido em agosto. Ao longo da carreira, o técnico também tem passagens por Flamengo, Santos, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Palmeiras e São Paulo.
Na Ilha do Retiro, ele conquistou o título pernambucano de 2006. Mas também coleciona títulos estaduais no Paraná e Rio Grande do Sul, além da Série B 2009 com o Vasco e a Copa do Brasil 2010 com o Santos.
Dorival Junior Athletico — Foto: Athletico
Por Camila Alves e Fred Gomes — Recife
Globoesporte.globo.com