Esporte
Sete jogos na tarde deste sábado definiram os classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste.
Copa do Nordeste define os oito classificados para as quartas de final; veja os confrontos
Rodada de sábado, com sete jogos simultâneos, forma o mata-mata do Nordestão. Confira o caminho até a taça
Sete jogos na tarde deste sábado definiram os classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste. Continuam na briga pelo título da edição 2021: Ceará, CRB, Bahia, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Vitória, Altos e CSA. Com os oito clubes, o Nordestão teve os confrontos do mata-mata fechados:
- Ceará x Sampaio Corrêa
- Bahia x CRB
- Fortaleza x CSA
- Vitória x Altos
Bahia se classificou após virada sobre o ABC — Foto: Jhony Pinho/AGIF
Nas quartas de final, os confrontos acontecem em jogo único. Pelo regulamento, os clubes classificados em primeiro e segundo lugares nos Grupos A e B fazem a partida em casa. Assim, Ceará, Bahia, Fortaleza e Vitória serão os mandantes dos duelos.
A CBF reservou duas datas para os duelos das quartas de final, programadas para os dias 17 e 18 de abril.
As semifinais, também em jogo único, serão formadas assim: o vencedor de Ceará x Sampaio Corrêa pega quem passar de Vitória x Altos; o clube que avançar de Bahia x CRB duela contra o classificado de Fortaleza x CSA. Na final, os duelos serão de ida e volta. A decisão está agendada para 8 de maio.
Gol de Lucas colocou Altos pela primeira vez nas quartas de final da Copa do Nordeste — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Como foi a rodada?
Três times entraram na última rodada da fase de grupos classificados: Ceará, Fortaleza e o CRB. As outras cinco vagas foram preenchidas com os duelos da última rodada.
No estádio Castelão, em São Luís, o empate em 0 a 0 entre Sampaio Corrêa e CSA classificou os dois times. CRB e Altos ficaram no 1 a 1 (gols de Diego Torres e Lucas Campos). Esse placar colocou o Altos pela primeira vez nas quartas do Nordestão.
Sampaio Corrêa x CSA — Foto: Ronald Felipe/SCFC
O jogo mais dramático na rodada final foi entre Bahia e ABC. O Tricolor precisava vencer para não ser eliminado e saiu atrás com gol de Maycon Douglas, aos cinco do primeiro tempo. A virada – e a classificação do Bahia – só veio na etapa final: Óscar Ruiz, que saiu do banco e no primeiro toque na bola já fez gol, e Gilberto marcaram.
O Bahia foi vice-líder do Grupo A, e o ABC acabou eliminado com a derrota. O time potiguar ficou em quinto, fora da zona de classificação às quartas.
Ceará, Salgueiro, Arena Castelão, Felipe Vizeu — Foto: Thiago Gadelha / SVM
O Fortaleza bateu o Confiança por 1 a 0 e terminou líder do Grupo B (campanha de cinco vitórias, dois empates e uma derrota, o melhor rendimento do Nordestão). O placar acabou com qualquer possibilidade do Dragão passar.
O placar mais elástico do sábado veio com o Ceará, 3 a 0 sobre o Salgueiro. O Vozão ficou na liderança do Grupo A, com 16 pontos. O time pernambucano ficou em sexto no Grupo B. O Treze enfrentou o eliminado Sport, mas o empate em 2 a 2 fez o clube da Paraíba ficar na quinta colocação do Grupo A.
Em Teresina, o Vitória tomou um susto do 4 de Julho, que fez 1 a 0, e só conseguiu o empate no segundo tempo, quando ficou com um a mais em campo depois da expulsão de Cinelton. Veja os gols no vídeo abaixo.
Por Redação do ge — Teresina