Politica
“Quero mandar um abraço para o senador Ciro Nogueira”.
Dr. Pessoa diz que espera contar com apoio de Ciro Nogueira em Teresina
O prefeito Dr. Pessoa (MDB) busca uma relação administrativa com o Progressistas. Durante inauguração de obras na manhã desta sexta-feira (22), Dr. Pessoa afirma ter o desejo de uma parceria com o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira.
“Quero mandar um abraço para o senador Ciro Nogueira. Assisti ele pela manhã dizendo que não tem nada contra o prefeito e que vai ajudar. Que coisa bonita. Não temos nada contra ele. Queremos trabalhar junto para o povo de Teresina”, disse.
Segundo Dr. Pessoa, o interesse não seria em uma parceria política, mas administrativa.
“O Ciro coaduna com nosso pensamento. Aquele negócio de toma lá dá cá não é nosso perfil. Queremos trabalhar juntos. Digo aos vereadores que eles vão fazer parte. A função deles é Legislativa e de fiscalização. Mas gostaria que fosse também dos resultados administrativos. Fiz um chamamento para fazer um modelo político diferente. O Ciro disse que sou uma pessoa de boas intenções. Quem quiser ajudar Teresina será bem vindo. O diálogo sempre está aberto desde que seja apara cuidar de Terwsina”, afirma.
Durante a inauguração, Dr. Pessoa contou com a presença de vereadores da base aliada e de partidos da oposição, que estão ingressando na base.
“Nenhum desses vereadores quer o toma lá dá cá. Eles colaboram, querem cuidar de Teresina. Eles sabem que não vamos roubar e nem deixar roubar”, declara Dr. Pessoa.
Obras
Na manhã de hoje, Dr. Pessoa visitou a zona Leste e inaugurou algumas obras de revitalização de praças e academias populares.
“São 100 dias de administração, mas os resultados serão vistos como foi tão produtivo, como foi aproveitado mesmo em pandemia e declínio econômico. As obras são quase todas de recursos próprios da prefeitura”, disse.
O prefeito diz buscar a parceria da bancada federal como forma de conseguir recursos para obras na capital.
“A administração tem um planejamento do prefeito e do seu secretariado. Mas quem indica é a população, as comunidades. Não é obra de dentro de gabinete. Planejamentos, mas a sociedade e que ajuda”, destacou.
Flash de Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com