SIGA O 24H

Esporte

A primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa chegou ao fim na terça-feira

Publicado

em

Compartilhar isso...

Susto de Eriksen, candidato a Puskás e recordes de CR7: os destaques da rodada #1 da Euro

Veja curiosidades das 12 primeiras partidas da competição, que contou com desempenho ruim dos mandantes, três gols contra e até mordida

A primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa chegou ao fim na terça-feira e foi bastante movimentada. Com direito a recordes, golaço, momentos inusitados e susto dado por Eriksen, o ge preparou um compilado dos destaques das primeiras 12 partidas. Confira abaixo:

+ Veja a tabela da competição

 — Foto: Editoria de Arte

— Foto: Editoria de Arte

Dia #1: abertura com vitória italiana e impedimento bizarro

Após uma cerimônia de abertura que contou com U2 e Andrea Bocelli entre as atrações, a Itália foi quem deu show jogando em casa: 3 a 0 sobre a Turquia, com gols de Demiral (contra), Insigne e Immobile. O atacante da Lazio igualou-se a Balotelli como maior artilheiro da Azzurra em atividade, com 14 gols.

Foi a primeira vez que a seleção italiana marcou três vezes em um jogo de Euro. O jogo contou com um impedimento bizarro, marcado em uma cobrança de escanteio. Veja abaixo:

Berardi toca curto com Insgine, que recebe e logo devolve, mas assistente indica posição de impedimento, em 01′ do 2° tempo

Dia #2: sustos e homenagens para Eriksen

O momento de maior comoção desta Eurocopa aconteceu no primeiro tempo do duelo entre Dinamarca e Finlândia. Perto do intervalo, o meia Eriksen caiu desacordado e precisou receber massagem cardíaca – algo que salvou sua vida. O jogo foi suspenso, retomado posteriormente, e terminou com vitória finlandesa por 1 a 0.

Os torcedores presentes homenagearam o jogador dinamarquês, que recentemente postou foto sorrindo. No mesmo dia, seu companheiro de Inter de Milão, Lukaku, marcou duas vezes na vitória da Bélgica por 3 a 0 sobre a Rússia e fez dedicatória: “Chris, eu te amo!”.

Após gol, Lukaku marca e manda mensagem ara Eriksen: “Chris, eu te amo!”

País de Gales e Suíça ficaram no 1 a 1 no outro jogo do dia.

Dia #3: gestos polêmicos e jogaço

Inglaterra e Croácia abriram o domingo com a reedição de uma das semifinais da última Copa do Mundo. Desta vez, o lado vitorioso foi outro: Sterling marcou e garantiu o 1 a 0 para o time comandado por Gareth Southgate.

Melhores momentos de Inglaterra 1 x 0 Croácia, pela primeira rodada da Eurocopa

A vitória da Áustria por 3 a 1 sobre a Macedônia do Norte contou com polêmica – que está rendendo até agora. Autor de um dos gols austríacos, o atacante Arnautovic, de origem sérvia, fez gesto provocativo para Alioski, adversário com raízes albaneses. As duas nações são rivais, e a Federação da Macedônia pediu punição severa por considerar uma “explosão nacionalista”. A Uefa abriu uma investigação sobre o caso e, nesta quarta-feira, anunciou punição de um jogo de suspensão para Arnautovic por “ofensas a outro jogador”.

Arnautovic grita para Alioski e provoca o adversário logo após marcar o gol pela Áustria contra a Macedônia — Foto: Daniel Mihailescu/Reuters

Fechando o fim de semana, o jogo com mais gols até o momento nesta edição: Holanda 3 x 2 Ucrânia. A seleção dirigida por Frank de Boer abriu dois gols de vantagem, mas viu os comandados de Shevchenko buscarem a igualdade na segunda etapa. Perto do fim, aos 39, Dumfries garantiu a vitória

Melhores momentos de Holanda 3 x 2 Ucrânia, pela primeira rodada da Eurocopa

Melhores momentos de Holanda 3 x 2 Ucrânia, pela primeira rodada da Eurocopa

Dia #4: candidato a Puskás e gol contra de goleiro

Patrik Schick tratou de animar as coisas logo pela manhã na segunda-feira. Com um golaço do meio da rua, por cobertura, ele foi o nome da vitória da República Tcheca por 2 a 0 sobre a Escócia. Ao lado de Lukaku e Cristiano Ronaldo, o tcheco é um dos artilheiros da competição. Se liga na pintura – que pode muito bem entrar na briga pelo Puskás:

Aos 6 min do 2º tempo - Patrik Schick faz golaço para a República Tcheca contra a Escócia

Aos 6 min do 2º tempo – Patrik Schick faz golaço para a República Tcheca contra a Escócia

No segundo jogo do dia, algo até então inédito em Euros aconteceu: um gol contra de goleiro. Szczesny levou azar após chute de Mak. A Eslováquia venceu a Polônia por 2 a 1 em jogo em que Lewandowski passou em branco e Krychowiak recebeu a única expulsão até agora na atual edição.

Melhores momentos de Polônia 1 x 2 Eslováquia pela primeira rodada da Eurocopa

Melhores momentos de Polônia 1 x 2 Eslováquia pela primeira rodada da Eurocopa

Krychowiak recebe cartão vermelho na derrota da Polônia para a Eslováquia — Foto: REUTERS/Anton Vaganov

A Espanha encerrou o dia decepcionando e computando, junto com a Suécia, o primeiro 0 a 0 da competição. O time de Luis Enrique trocou mais de 850 passes, mas não conseguiu balançar a rede na estreia e foi mais um mandante a não vencer.

Dos nove jogos onde uma seleção jogava em casa, apenas três terminaram com vitória do mandante (Itália, Holanda e Inglaterra). Foram cinco derrotas (Dinamarca, Rússia, Escócia, Hungria e Alemanha) e um empate (Espanha).

Dia #5: grupo da morte, recordes e mordida!

O grupo da morte foi aberto com Portugal passando dificuldades, mas deslanchando no fim e vencendo a Hungria por 3 a 0. E em tarde de três recordes para Cristiano Ronaldo: ele passou a ser o único a jogar cinco edições da competição, chegou a 11 gols marcados e isolou-se como maior artilheiro da história e computou sua 12ª vitória em Euro, número até então inédito para um único jogador.

Melhores momentos: Hungria 0 x 3 Portugal pela 1ª rodada da Eurocopa

00:00/00:00

Melhores momentos: Hungria 0 x 3 Portugal pela 1ª rodada da Eurocopa

França e Alemanha encerraram a rodada num jogo muito aguardado e… decidido por um gol contra – o terceiro em 12 jogos, uma média recorde para a competição. Hummels jogou contra o patrimônio e fez 1 a 0 para os atuais campeões do mundo. Um momento inusitado da partida foi quando Pogba, melhor em campo, reclamou de uma mordida de Rüdiger. Veja abaixo:

Pogba reclama de ter sido mordido por Rüdiger, aos 44' do 1º T

Pogba reclama de ter sido mordido por Rüdiger, aos 44′ do 1º T

Melhores momentos de França 1 x 0 Alemanha, pela primeira rodada da Eurocopa

Melhores momentos de França 1 x 0 Alemanha, pela primeira rodada da Eurocopa

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade