SIGA O 24H

Esporte

O próximo compromisso do Colorado X Paragominas, a 300km de Belém.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Tonet crava Alex Mineiro no 4 de Julho contra Paragominas: “Veio para vaga de Esquerdinha”

Treinador praticamente adianta escalação do apoiador em confronto que pode colocar o Colorado na liderança do grupo na Série D, mas confessa busca por time titular: “Ainda não achei o 11 ideal”

Fernando Tonet segue debruçado sobre a missão pessoal de extrair a formação titular perfeita do 4 de Julho que encerra, no domingo, o primeiro turno da fase de grupos da Série D. No último treino no Piauí antes da viagem ao Pará, nesta sexta-feira, em Piripiri, o treinador falou abertamente sobre o assunto, mas deixou escapar que deve manter Alex Mineiro, última contratação do clube, no time que encara o Paragominas pela 7ª rodada do Brasileiro.

Treino 4 de Julho — Foto: Stephanie Pacheco

Treino 4 de Julho — Foto: Stephanie Pacheco

– Alex é um meia que veio para substituir o Esquerdinha, que saiu. Nós tínhamos o Hiltinho, aí tem o Lucas também, mas é um garoto mais novo, e o Alex veio para preencher essa vaga deixada pelo Esquerdinha. Toda vez que eu optar por jogar com dois meias, a probabilidade dele jogar é praticamente 100%. Agora pode ser que tenha alguns jogos que eu abra mão de um meia e jogue com três atacantes ou abra mão de um volante e aí jogue com dois meias e dois atacantes – projetou o treinador antes do treino.

– Ele é um atleta que veio com a minha indicação, foi titular por um tempo no Altos logo que eu cheguei, depois nós chegamos à contratação do Juninho Arcanjo e do Roger Gaúcho, ele acabou perdendo um pouquinho o espaço, até pela experiência desses jogadores que são mais velhos. Mas o Alex é uma promessa, um garoto novo também e que tem muito a render ainda e eu acredito que, aqui no 4 de Julho, possa ser o melhor momento para ele – completou.

Treino 4 de Julho — Foto: Stephanie Pacheco
Treino 4 de Julho — Foto: Stephanie Pacheco

Alex foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Moto Clube na rodada passada e dividiu o setor de criação do time com o também meia Hiltinho, titular absoluto na equipe desde o início do ano. Veja no vídeo abaixo.

– Eu disse a eles, inclusive a todos os jogadores, eu ainda não encontrei o 11 ideal no 4 de Julho. A partir do momento que eu encontre essa formação ideal, não só com vitória, mas na maneira de jogar, maneira de atacar, maneira de se defender, de se comportar taticamente dentro do campo, aí eu vou procurar manter mais. Caso contrário, a gente vai ficar fazendo essas trocas, né? Essas mudanças para que a gente tenha, no 4 de Julho, todo mundo motivado até a gente achar aquela formação em que eu considere a ideal para esse momento, né? Para esse tipo de campeonato – finalizou Tonet.

Uma das principais dores de cabeça do treinador na montagem do time titular é a série de desfalques ao longo da Série D. Rômulo (suspensão por cartões), Vitor Recife (joelho), Gilmar Bahia (coxa), Etinho (coxa) e Tiago (tornozelo) não entram em campo no domingo.

A tendência é que, para este confronto fora de casa, o 4 de Julho entre em campo com: Jailson; Edy, Marcelo, Caio e Chico Bala; Edinaldo, Cinelton, Hiltinho e Alex Mineiro; Zé Arthur e Jânio Daniel.

O próximo compromisso do Colorado está marcado para as 16h do domingo, na Arena Vede, em Paragominas, a 300km de Belém. O embarque da delegação ocorre na manhã deste sábado com destino ao Pará.

+ Tabela: veja aqui a briga pela classificação na Série D

Por Stephanie Pacheco e Renan Morais — Piripiri e Teresina

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade