SIGA O 24H

Esporte

Brasil x Argentina vão reeditar decisão do bronze em Tóquio

Publicado

em

Compartilhar isso...

Em clima de revanche com Argentina, Brasil estreia no Sul-Americano de Vôlei

Em Brasília, seleção masculina enfrenta argentinos na última rodada. Rivais bateram o Brasil na briga pelo bronze nas Olimpíadas de Tóquio

Das 33 edições de Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei, a seleção brasileira venceu 32. Em Brasília, de quarta-feira a domingo, a competição deve ter um sabor diferente desta vez, com o time de Renan Dal Zotto querendo revanche diante da Argentina – os rivais bateram o Brasil na disputa pela medalha de bronze dos Jogos.

Brasil x Argentina vão reeditar decisão do bronze em Tóquio — Foto: Chris Graythen/Getty Images

Brasil x Argentina vão reeditar decisão do bronze em Tóquio — Foto: Chris Graythen/Getty Images

A competição seria disputada com dois grupos de três times, mas a Venezuela acabou desistindo de participar alegando problemas com a pandemia do coronavírus. Com isso, o campeonato será em turno único.

O Brasil estreia diante do Peru nesta quarta-feira, às 19h. A segunda rodada, no mesmo horário, terá a Colômbia como adversária na quinta-feira, e no dia seguinte os anfitriões pegam o Chile – todas as partidas terão transmissão do SporTV2. O Brasil encerra a competição enfrentando a Argentina no domingo, às 10h, com transmissões do SporTV2 e da Globo.

+ Fim da parceria entre Alisson e Álvaro
+ Minas anuncia a contratação de Maurício Souza

O elenco comandado por Renan Dal Zotto terá sete campeões olímpicos: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa, o oposto Alan, o ponteiro Lucarelli, os centrais Lucão e Isac, e o líbero Thales. Além deles, foram convocados Abouba, João Rafael, Vaccari, Adriano, Flávio, Cledenilson e Maique.

Do lado argentino, Marcelo Mendez também contará com sete atletas que estiveram nas Olimpíadas de Tóquio: o levantador Matías Sánchez, o oposto Bruno Lima, os centrais Martín Ramos e Agustín Loser, os ponteiros Ezequiel Palacios e Nicolás Méndez, além do líbero Santiago Danani.

O Sul-Americanonão terá a presença do público, atendendo medidas restritivas de distanciamento social. Os dois primeiros colocados garantirão vaga no próximo Campeonato Mundial, em 2022, da Rússia.

Por Redação GE — São Paulo

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade