SIGA O 24H

Barras-PI

O prefeito de Barras, Capote, ressalta a importância de dialogar a Assistência Social entre os municípios.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Semcaspi participa do Encontro Estadual do Coegemas-PI em Barras

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) participou, nesta quarta-feira, (29), na cidade de Barras, da segunda edição do Encontro Estadual Descentralizado do Coegemas-PI. Na ocasião, a Semcaspi tratou da Assistência Social na capital, tal como programas e benefícios.

O evento foi promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Piauí (Coegemas-PI) e teve como objetivo debater a assistência social, buscando fortalecer e conhecer as demandas.

Segundo Aline Teixeira, secretária executiva do Suas/Semcaspi, o Encontro Estadual teve êxito, principalmente, pela participação de prefeitos e secretários.

“Como a Semcaspi tem assento na diretoria executiva do Coegemas, é muito importante a gente participar, porque fortalece a equipe e a todos os gestores da Assistência Social. Hoje, tivemos a oportunidade de apresentar, um pouco, como é a nossa experiência em relação a Vigilância Socioassistencial, incentivando aos gestores a implementar no seu município. Porque é um instrumento de gestão de planejamento e execução da política da Assistência Social”, esclareceu.

Para Lourdes Sousa, presidente do Coegemas-PI, o Encontro Estadual reuniu, aproximadamente, 20 municípios e a expectativa foi além do esperado.

“Fizemos o primeiro encontro. Foi uma experiência para a gente, você sair do prédio, na sede que é em Teresina, e ir até o município, o nosso objetivo foi atingido. Porque a gente viu que, assim, o Coegemas-PI presente nos municípios, dialogando, chamando a atenção para o desenvolvimento do trabalho do Coegemas e, mais ainda, fazendo com que os secretários e prefeitos despertem e conheçam a política de Assistência Social”, pontuou.

O prefeito de Barras, Capote, ressalta a importância de dialogar a Assistência Social entre os municípios. “É de grande importância para nosso município estar sediando este evento, representando as regiões do Cocais, principalmente, por estar discutindo a Assistência Social e unir as ideias e desenvolver, cada vez mais”, ressaltou.

DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO 

De acordo com o presidente da APPM, Paulo César, o evento vem como forma de descentralizar a gestão, disseminando informações para todo o Estado do Piauí.

“É um prazer participar deste evento! Assim, como já existe com a educação e a saúde, o Coegemas está descentralizando a gestão e disseminando informações por todo o Estado do Piauí. A participação, de cada município, é importante por repassar as dificuldades das políticas de Assistência Social entre os nossos municípios. Neste momento, em algumas áreas como a Educação e a Saúde, houve um aumento de recursos, mas a assistência social não houve, mas sim um desfinanciamento”, comentou.

(Foto: Ascom/Semcaspi)
(Foto: Ascom/Semcaspi)

Pmt.pi.gov.br

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade