Esporte
No último domingo, o Atlético-MG perdeu a invencibilidade de 18 jogos no Brasileirão ao cair para o Atlético-GO
Próximo adversário, Fortaleza. Nesta quarta, ambos se enfrentam pela Copa do Brasil.
Sem perder em casa há 17 jogos, Atlético-MG recebe Fortaleza, seu único algoz no Mineirão
Galo tem apenas uma derrota em casa na temporada, justamente para o adversário desta quarta, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil 2021
No último domingo, o Atlético-MG perdeu a invencibilidade de 18 jogos no Brasileirão ao cair para o Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 1. Mas ainda há outra viva. Em casa, o Galo só foi derrotado uma única vez na temporada, em 29 partidas. São 17 partidas sequenciais sem perder. O último revés foi justamente para o próximo adversário, Fortaleza. Nesta quarta, ambos se enfrentam pela Copa do Brasil.
Perto do 30º jogo no Mineirão, na condição de mandante, o time de Cuca tem o estádio como trunfo na temporada. O Galo é o melhor mandante do Brasileiro, e ainda eliminou Boca e River, na Libertadores, no Gigante da Pampulha. Mais do que vencer, a meta é construir boa margem para o jogo decisivo, no Castelão, quarta que vem.
- Notícias do Atlético
– Nos somos muito fortes como mandante, é um ponto muito importante. Mas a equipe, no geral, tem rendido muito bem como visitante. Acabou que perdemos depois de muitas rodadas. E bem, nós sempre queremos ganhar e estamos mentalizados para isso. Perdemos, mas estamos forte para o que vem pela frente – afirmou o meia Nacho.
Quando foi surpreendido pelo Leão do Pici na primeira rodada do Brasileiro (derrota de 2 a 1), o Atlético já vinha de 19 jogos sem ser derrotado, considerando aquele tropeço para o Athletico-PR ainda nos pontos corridos de 2020, sob comando de Jorge Sampaoli.
Jogadores do Atlético atuaram diante da torcida em cinco jogos no Mineirão, em 2021 — Foto: Pedro Souza/Atlético-
O Atlético chegou a ser derrotado no Mineirão para o Cruzeiro, na primeira fase do Mineiro 2021, mas o mando de campo era da Raposa, ainda que com arquibancadas vazias.
A atual sequência é de 14 vitórias e três empates. Um deles foi fatal, para o Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil (0x0 em São Paulo, 1×1 em BH e o gol de visitante qualificado). Neste período sem derrotas em casa, o Galo não teve torcida na maioria dos jogos. O atleticano só esteve no Mineirão em cinco partidas.
Será o 13º jogador novamente nesta quarta-feira. O Atlético, após o Fortaleza, terá o Cuiabá, em casa, no Brasileiro. É a chance de chegar a 19 jogos invicto no próprio terreno, marca que só não fica por cima daquela de 2012, com Cuca, quando o Galo não perdeu nenhum jogo no Independência em todo o ano (27 partidas).
As invencibilidades do Atlético em casa
- 2021: 17 jogos
- 2020/21: 19 jogos
- 2020: 15 jogos
- 2019: 11 jogos
- 2018: 9 jogos
- 2017: 12 jogos
- 2016: 17 jogos
- 2015: 10 jogos
- 2014: 16 jogos
- 2013: 18 e 16 jogos
- 2012: 27 jogos.
Por Fred Ribeiro — Belo Horizonte
Ge.globo.com