Esporte
As finais da Copa do Brasil têm as datas programadas para 12 (ida) e 15 de dezembro (volta).
Emocionado, Nikão exalta atuação do Athletico e chama vitória sobre o Flamengo de “título”
Meia-atacante marca duas vezes contra o Fla no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e ajuda a colocar o Furacão em mais uma decisão no ano
O meia-atacante Nikão se emocionou após o Athletico conquistar a vaga na final da Copa do Brasil, ao vencer o Flamengo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com o contrato até o final do ano, o jogador fala em tom de despedida e diz estar realizando um sonho nesta temporada.
– Parece que é um sonho, que não só eu, mas toda a equipe está vivendo. Diante do Flamengo, na casa deles, com o apoio do torcedor. A gente sabia que poderia chegar aqui e, mais uma vez, fazer história. Muito feliz pelo resultado, pelo empenho de todos – revelou em entrevista logo após a partida.
- Ficha técnica de Flamengo x Athletico
- Vídeos: gols e melhores momentos
- Veja a premiação da Copa do Brasil
Nikão afirma que as vagas nas finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana comprovam que o Furacão é uma das melhores equipes do futebol brasileiro.
– A equipe vem fazendo um grande ano. Isso é pra poucos. Tenho certeza que a nossa equipe está entre os grandes do nosso país.
A comemoração pela vaga em mais uma decisão não vai ficar de lado, mas o jogador também fez questão de relembrar que o Athletico ainda briga para melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro. Nikão classificou a vitória contra o Flamengo, no Maracanã, como um “título”.
– Precisamos voltar a vencer no Brasileiro. É aproveitar hoje, desfrutar desse momento que não é fácil, vir aqui e ganhar do Flamengo. Todo mundo está de parabéns. Esse título é de todos vocês. É do nosso torcedor que vibrou com cada lance da nossa equipe lá em Curitiba – disse.
- Mais notícias do Furacão no Twitter
- Estatísticas do Athletico na temporada 2021
O meia-atacante também relembrou de Selma, a quem ele considera como uma mãe adotiva. O jogador perdeu a mãe biológica aos oito anos, nunca conheceu o pai e sofreu com o alcoolismo antes de fazer sucesso no Athletico
– Dedico essa partida, essa noite mágica, à Selma, que tenho como uma mãe, uma inspiração. Vitória de todo grupo. Minha vida eu já falei, já deixei bem claro para todos o que eu passei. Agora é só agradecer a Deus, descansar bem.
Nikão Athletico — Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
As finais da Copa do Brasil diante do Atlético-MG têm as datas programadas para 12 (ida) e 15 de dezembro (volta). A CBF realizará o sorteio no dia 4 de novembro.
O Athletico volta a campo diante do Santos no sábado, às 17h, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada da Série A.
Próximos jogos do Athletico 🌪️
- Athletico x Santos: 30/10, sábado, 17h – Baixada
- Athletico x Flamengo: 02/11, terça, 16h – Baixada
- Bragantino x Athletico: 07/11, domingo, 16h – Nabi Abi Chedid
- Athletico x Ceará: 10/11, quarta, 16h – Baixada
- Internacional x Athletico: 13/11, sábado, 19h – Beira Rio
- Athletico x Atlético-MG: 16/11, terça, 18h30 – Baixada
Por Guilherme Moreira e Alexandre Senechal — Rio de Janeiro
Ge.globo.com