SIGA O 24H

Esporte

Meu orgulho é ver que estão comprometidos com se desafiarem e darem o melhor a cada jogo.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Abel exalta orgulho do Palmeiras e elogia mobilização por garoto santista: “Precisamos de muitos Bruninhos”

Treinador se mostra satisfeito com atuação e dedicação dos jogadores em sequência de vitórias

Uma palavra dominou a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, por 4 a 0, nesta quarta-feira: orgulho.

Por várias vezes o treinador fez elogios aos seus jogadores e exaltou o quanto se sente orgulhoso de comandá-los, por diversos motivos, entre eles as atuações nos últimos três jogos

– Meu orgulho é ver que estão comprometidos com se desafiarem e darem o melhor a cada jogo. A diferença que temos visto é a mentalidade desportiva, que eles se desafiam diariamente, isso se reflete no campo. Foi assim contra o Grêmio, sofremos um gol e mantivemos o foco nas nossas tarefas, impondo nosso jogo, sendo disciplinados com e sem a bola, desfrutando do jogo… – analisou.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Atuações: veja as notas dos jogadores+ Dudu elogia: “Estamos nos acertando”

Abel Ferreira durante a goleada do Palmeiras sobre o Atlético-GO — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira durante a goleada do Palmeiras sobre o Atlético-GO — Foto: Marcos Ribolli

– No Santos fizemos a mesma coisa, fomos competitivos e desfrutamos do jogo com responsabilidade e objetivo de fazer gols. Hoje a mesma coisa, entramos muito focados, muito intensos, com dias a menos de recuperação que o adversário. Fomos muito comprometidos com nosso objetivo de hoje, que era ganhar sem sofrer gols – declarou.

Abel Ferreira também citou o espírito coletivo e a evolução dos jogadores do Palmeiras sem a bola.

– Já disse que futebol para mim é tempo e espaço, me enche de orgulho ver que esses jogadores cada vez mais sabem o jogo sem bola e coletivo. Eles perceberem que através do jogo coletivo, representamos a filosofia de jogo que eu acredito, é uma forma de estar na vida e no futebol, onde todos dependemos uns dos outros, todos somos um – declarou.

O treinador também deu uma longa declaração sobre o episódio envolvendo o garoto santista Bruninho, de 9 anos, hostilizado por torcedores da equipe após ganhar uma camisa de Jailson, no jogo do último domingo.

Abel se mostrou satisfeito e contente com a mobilização de personalidades do futebol para ajudar o garoto.

– Quero dizer que com essa situação que se passou no Santos, grandes figuras do futebol brasileiro se uniram em prol de uma causa, que é uma forma de estar no futebol de forma positiva, ou seja, cada um pode escolher seu clube, respeitando os adversários. Foi muito bonito de ver, figuras que têm peso, que têm responsabilidade, darem a cara, me enche de orgulho.

– É isso que faz mudar mentalidades, a cultura desportiva, realmente precisamos de muitos Bruninhos, que independentemente dos clubes que torçam, que respeitem o adversário e o futebol. Futebol existe no mundo para unir todos os tratos sociais, dos que têm mais capacidade aos que têm menos, onde todos podem desfrutar e torcer pelo seu time. Fico muito orgulhoso do que assisti nesses dias. Às vezes é preciso existir um mau exemplo para as pessoas perceberem o que é cultura desportiva. Os agentes desportivos deram uma mensagem clara pra que todos percebam o que é amar futebol, cada um tem seu clube sem problema nenhum – completou.

Por Redação do ge — São Paulo

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade