Esporte
O “quase título” na terça Galo
Presidente do Atlético-MG nega programação de festa e diz que conversas foram preventivas
Sérgio Coelho disse que diretoria alvinegra teve diálogo com autoridades no intuito de dar segurança aos torcedores que irão às ruas de BH após a confirmação do título do Brasileirão
O Atlético-MG está muito perto de ser campeão brasileiro. Em três rodadas, precisa de uma vitória para não depender de tropeço do Flamengo. A primeira chance será nesta quinta, contra o Bahia, na Fonte Nova. Apesar da iminente conquista da taça, o presidente do clube nega que tenha qualquer programação de festa em Belo Horizonte, organizada pelo Galo.
- Notícias do Atlético
- Atlético tem embarque tranquilo para possível jogo do título: “É batalha”
- Gráficos mostram picos de acesso da torcida para lotar o Mineirão
Em entrevista no embarque da delegação alvinegra para Salvador, Sérgio Coelho disse que conversou as autoridades nos últimos dias, mas apenas por precaução. Não sobre alguém evento programado pelo clube, mas em relação às movimentações dos atleticanos nas ruas de Belo Horizonte.
“O presidente não está olhando nada de festa. Absolutamente nada. É evidente que a chance de o Atlético ser campeão, seja amanhã, sexta ou domingo, é verdadeira. É preciso que às vezes tenha alguma conversa com a Polícia, com a Prefeitura, mas nada de festa, de programação de qualquer evento”
– Pedi aos nossos diretores que tomassem algumas medidas no sentido de segurança para o torcedor, para que não sejamos surpreendidos talvez com uma vitória amanhã, que certamente levaria as pessoas para as ruas. Então, é preciso que a Polícia esteja atenta, esteja preparada, assim como a Guarda Municipal.
Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG — Foto: Rodrigo Fonseca
Segundo apurou o ge, há sim uma festa sendo organizada pelo Atlético. A ideia é que o evento ocorra no próximo domingo, depois do jogo contra o Bragantino, no Mineirão. Há o plano de montar um trio elétrico na Praça da Savassi, região Centro Sul de BH.
O ge apurou que a BHTrans já foi acionada para a reserva do local, que precisará de isolamento do trânsito, bem como aparatos de segurança e atendimento ao público. A Prefeitura de Belo Horizonte analisa a situação para dar um parecer oficial.
O “quase título” na terça
A primeira chance que o Galo teve de ser campeão não foi entrando em campo. Nessa terça-feira, o time estaria com a taça matematicamente garantida se o Flamengo tropeçasse contra o Ceará. O Vozão saiu atrás, buscou empate, mas o time carioca venceu por 2 a 1. O presidente Sérgio Coelho contou como foi acompanhar à partida.
– Ontem eu assisti com tranquilidade o jogo. Tinha esperança, principalmente quando empatou, mas infelizmente o Flamengo fez o segundo gol. A gente que está no futebol, fica preparado para esses momentos.
O presidente também foi perguntado se acha que o Atlético voltará de Salvador campeão brasileiro. Sérgio diz que as chances são grandes, se o time jogar no padrão que vem atuando, seja em casa ou fora.
– Isso depende de algumas variáveis, não podemos fazer uma previsão muito assertiva. O que esperamos é que o Atlético atue como está atuando dentro e fora de casa. Se atuar dessa maneira, nossas chances são grandes, mas só no decorrer da partida é que a gente vê como está acontecendo.