Esporte
Thomas Tuchel comandará o Chelsea na final do Mundial de Clubes
Thomas Tuchel desembarca em Abu Dhabi e vai comandar o Chelsea na final contra o Palmeiras
Técnico alemão viajou de jatinho após quarentena por conta da Covid-19. Decisão do Mundial de Clubes acontece neste sábado, às 13h30 (de Brasília)
Na véspera da final do Mundial de Clubes da Fifa, o Chelsea, adversário do Palmeiras, recebeu o reforço de seu comandante em Abu Dhabi. Após cumprir quarentena por conta da Covid-19, o técnico Thomas Tuchel chegou aos Emirados Árabes Unidos nesta sexta-feira.
O clube inglês disponibilizou um jatinho particular para a viagem de Tuchel, que estará no banco de reservas da final deste sábado. Na semifinal, contra o Al Hilal, o auxiliar Zsolt Löw foi responsável por dirigir o time.
Chelsea e Palmeiras se enfrentam às 13h30 (de Brasília) do próximo sábado, em Abu Dhabi. Acompanhe a partida em Tempo Real no ge.
+ Rival na final do Mundial, Jorginho revela ter sido rejeitado pela base do Palmeiras: “Serve de motivação”
Thomas Tuchel comandará o Chelsea na final do Mundial de Clubes — Foto: Reprodução
Em entrevista coletiva concedida mais cedo, ao lado de Jorginho, Low já havia demonstrado confiança na chegada de Tuchel. Sobre a decisão de qual goleiro vai jogar, o auxiliar disse que conversaria com seu superior.
+ Mendy e Mount treinam no Chelsea e acirram briga por vaga no time titular contra o Palmeiras
– Estamos muito felizes com os dois goleiros. É uma boa e confortável situação ter dois jogadores desse nível. Vamos tomar a decisão hoje à noite ou amanhã. Queremos conversar com o Tuchel sobre isso, com o preparador de goleiros. A decisão sairá horas antes do jogo.
Provável escalação do Chelsea: Mendy (Kepa); Rüdiger, Thiago Silva e Christensen; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic e Marcos Alonso; Ziyech, Havertz e Lukaku
Por Redação do ge — Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos