Esporte
Operário nas obras da Arena MRV, futuro estádio do Atlético
Futuro estádio do Atlético-MG completa 46% das obras; previsão de conclusão segue para outubro
De acordo com o portal da transparência, data de 100% das obras é 16 de outubro
A Arena MRV segue exercitando o imaginário do torcedor do Atlético-MG, desta vez com obras avançadas que se aproximam da metade do processo concluído. A futura casa do Galo chegou a 46% das etapas de construção. A expectativa é que o estádio passe a operar em 2023.
- Notícias do Atlético
- Atlético-MG e Grupo City trocam documentações para sacramentar venda de Savinho
Antes, porém, existe a previsão de conclusão total das obras para 16 de outubro de 2022, de acordo com informações contidas no portal da transparência do Galo. A atualização da evolução das obras é feita ao fim de cada trimestre. Vale ressaltar que, para a Arena MRV operar, ela precisa da L.O. da PBH, e só acontece mediante conclusão das contrapartidas.
Uma delas, imprescindível, é o impacto do empreendimento na região no que diz respeito às modificações viárias. A Arena MRV, inclusive, já abriu o processo de escolha da empresa que fará as intervenções na região do bairro Califórnia, com previsão de início para abril.
Operário nas obras da Arena MRV, futuro estádio do Atlético — Foto: Divulgação/Arena MRV
Com capacidade de 46 mil lugares, a nova casa do Atlético terá várias atrações que irão marcar a abertura do estádio no início do ano que vem, incluindo um amistoso internacional. A equipe adversária do Galo no jogo festivo ainda não foi confirmada, mas a tendência é que seja um rival sul-americano.
A obra, com o custo de contrapartidas, está com orçamento na casa dos R$ 700, R$ 750 milhões. Há uma negociação dos responsáveis pelo projeto com o poder público para diminuir o custo das obrigações com a PBH. Enquanto isso, segue a arrecadação de venda de cadeiras cativas.
De forma a atrair a participação do torcedor na construção da futura casa, a Arena MRV abriu recentemente um concurso para criar o “mural alvinegro” que ficará na esplanada do estádio. O desenho enviado pelos participantes do concurso será feito por meio de azulejos de cerâmica assinados pelos torcedores que querem eternizar o nome na arena.
Por Redação do ge — Belo Horizonte