Policia
“A grande maioria dos presidiários não tem profissão e esse projeto chegou em uma boa hora
Detentos recebem fardamento e qualificação para atuarem na Operação Tapa-Buracos
Reeducandos da penitenciária Major Cesar receberam nesta segunda-feira (25), o fardamento para iniciar os trabalhos na pavimentação asfáltica na Operação Tapa-Buracos em Teresina.
O projeto é uma uma parceria da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Os 20 reeducandos que participarão do projeto passarão por treinamento, que será ministrado pela Coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF).
“A grande maioria dos presidiários não tem profissão e esse projeto chegou em uma boa hora, pois muitos pais de família precisam dessa ajuda para conseguir uma qualificação e se encaixar nas necessidades do mercado de trabalho para poder se ressocializar”, ressaltou o reeducando Ronielson Sousa.
O presidente da ETURB, João Duarte, aponta que o projeto será ampliado e explica que existem outras etapas do projeto.
“Inicialmente são 20 internos, mas a expectativa é de que em breve 20 mulheres sejam inseridas no projeto. Eles serão qualificados e receberão certificado desse curso, pois vão utilizar um novo tipo de asfalto que só é usado em São Paulo e Brasília. Existem outras etapas, eles vão conhecer todas as áreas de atuação da Eturb para que saiam desse projeto mais preparados para o mercado de trabalho”, concluiu.
Pmr.pi.gov.br