SIGA O 24H

Esporte

O Timão, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Vítor Pereira, do Corinthians, comenta declarações de Jorge Jesus sobre Flamengo: “Mundo extremamente competitivo”

Citado por Jesus, técnico do Timão fala de colega e situação de Paulo Sousa

Apontado por Jorge Jesus como o melhor técnico português em atividade no Brasil, o técnico Vítor Pereira falou sobre a grande repercussão das declarações que o compatriota fez durante um jogo do Flamengo, que foram publicadas e que aumentaram a pressão contra Paulo Sousa no Flamengo.

Em uma entrevista publicada ao UOL nesta quinta-feira, Jorge Jesus disse que gostaria de voltar ao Flamengo e colocou como data-limite o dia 20 de maio.

Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, em Bragança, o técnico foi questionado sobre as declarações de Jesus e, primeiro, optou por elogiar o trabalho dos demais lusitanos.

Leia também
+ Gil completa marca importante no Corinthians
+ Veja o que Vítor Pereira falou sobre o jogo do Timão

– Ainda não ouvi da boca do Jorge Jesus a confirmação sobre as declarações. Falar na casa dos outros é algo que evito, gosto de estar no meu canto. Para mim, os outros três treinadores que estão no Brasil têm qualidade. O próprio Jorge Jesus tem muita qualidade, provou aqui no Brasil, Abel Ferreira provou aqui no Brasil. Luis Castro conheço muito bem, trabalhamos no Porto, tivemos lá na mesma altura, ele era diretor de formação, eu era treinador. Paulo Sousa fez carreira no estrangeiro com títulos, cada um com suas características e qualidades. E com méritos para estarem aqui em equipes grandes. É o que posso dizer sobre o assunto.

Vítor Pereira, técnico do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vítor Pereira, técnico do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O treinador corintiano não confirmou que teria ligado para Paulo Sousa em solidariedade ao companheiro de profissão ao ver Jorge Jesus cobiçando um retorno ao Flamengo. Na coletiva, porém, o corintiano deu um alerta sobre ao clima de competitividade no futebol:

– Provavelmente muita gente entrou em contato com ele (Paulo), é um mundo extremamente competitivo. Agora sobre as declarações, caso se confirmem, tem que o próprio (Jesus) explicar, quem sou eu para chegar aqui e julgar o Jorge. O Paulo tem que perceber, e certeza que percebe, esse é um mundo extremamente competitivo e somos julgados a todo momento, às vezes com correção e às vezes de forma incorreta com toda gente. Não vou alongar mais ao assunto, os treinadores todos têm qualidade, não caíram de paraquedas, tem que se adaptar. Eu não provei aqui absolutamente nada, já perdi vários jogos, não costumo perder tantos, mas não preparei a equipe da melhor forma. É trabalhar, respeitar a todos, ser respeitado e continuar trabalhando.

O Timão, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. Depois de empatar por 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ em Londrina, no jogo de ida, a equipe volta a encontrar o rival, desta vez na Neo Química Arena, na quarta-feira, às 21h30. No Brasileirão, o próximo rival é o Inter, sábado, no Sul.

Por Redação do ge — Bragança Paulista, SP

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade