SIGA O 24H

Esporte

Monumental de Barcelona, estádio do Barcelona de Guayaquil

Publicado

em

Compartilhar isso...

Final da Libertadores: Barcelona se posiciona sobre possível mudança de sede

Presidente do clube responde vereador e diz que possibilidade de a cidade deixar de sede da decisão é também uma questão política

A possibilidade de mudança de sede da final da Libertadores de 2022 esquentou o ambiente político em Guayaquil. Depois da publicação da reportagem do ge, alertando para a situação, o vereador Andrés Guschmer, que também é comunicador e trabalha como jornalista esportivo, criticou a situação, que poderia levar a uma decisão da Conmebol de trocar o local da decisão.

Monumental de Barcelona, estádio do Barcelona de Guayaquil — Foto: Divulgação / Conmebol

Monumental de Barcelona, estádio do Barcelona de Guayaquil — Foto: Divulgação / Conmebol

Segundo Andrés, seria lamentável o ocorrido por questões financeiras e administrativas.

– Que lástima que justo hoje, que se comemoram os 200 anos do encontro entre Bolivar e San Martin, este sonho pelo qual temos trabalho com tanto esforço e ilusão pode acabar por um tema administrativo e financeiro. Senhores, ainda está em tempo de cumprir seus compromissos – escreveu o vereador.

Mais tarde, o presidente do Barcelona, Alfaro Moreno, respondeu. O clube é dono do estádio escolhido como sede da final da Libertadores de 2022. O local precisa de muitas mudanças para receber o jogo. No entanto, pouco foi feito há três meses da decisão, marcada para o dia 29 de outubro.

– Seria bom ser mais específico, Andrés, já que no Barcelona temos sido muito responsáveis, e nossa comissão de estádio segue em frente e em contato permanente com Selim Doumet, encarregado da FEF (Federação Equatoriana), para as melhoras da nossa casa. Mais do que temas administrativos e financeiros, é um tema político – disse Alfaro.

A Conmebol ainda estuda a situação do estádio para tomar uma decisão definitiva sobre a final da Libertadores.

A escolha da Conmebol por Guayaquil havia acontecido no ano passado. Desde que a final da Libertadores passou a ser realizada em jogo único, Lima, Rio de Janeiro e Montevidéu receberam as decisões.

Caso ocorra a mudança, será a segunda vez que uma sede escolhida antecipadamente precisa ser alterada. A outra aconteceu em 2019, quando Santiago viveu um caos social e político, ocasionando a troca para Lima.

Também houve mudança esse ano na sede da final da Copa Sul-Americana. Marcada para o dia 1 de outubro, ela foi retirada de Brasília e transferida para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Segundo a entidade, a alteração foi feita a pedido da CBF.

A Libertadores está nas quartas de final, que serão disputadas a partir do dia 2 de agosto com os seguintes confrontos: Athletico-PR x Estudiantes, Palmeiras x Atlético-MG, Flamengo x Corinthians e Talleres x Vélez.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

JUSNOTICIAS / NOTICIAS DE CAMPO MAIOR-PI / POLITICA / ESPORTES BACHAREL EM DIREITO / JORNALISTA - DRT 2590/PI RADIALISTA DRT 966/PI PUBLICITÁRIO E DIRETOR EXECUTIVO PORTALSN

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade