Esporte
Dorival Júnior faz mistério em relação ao time que começa o jogo no Allianz Parque.
Palmeiras x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Palmeiras e Flamengo entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em confronto entre líder e vice-líder válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances (clique aqui para seguir).
Com 48 pontos e nove acima de Flamengo e Corinthians, segundo e terceiro colocados, respectivamente, o Verdão tem a chance de disparar ainda mais na liderança do Brasileirão.
O Palmeiras faz o segundo de uma série de três jogos contra rivais diretos na briga pelo título. Na rodada passada, venceu o Dérbi contra o Corinthians, fora de casa. Depois do jogo contra o Flamengo, terá o Fluminense como adversário na próxima rodada.
+ Tabela e classificação do Brasileirão
+ Simule os resultados rodada a rodada
O Flamengo segue sua batida de partidas decisivas em mata-matas em meios de semana e a tendência é que mande para campo um time misto por conta do confronto com o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil. Com 39 pontos, na segunda colocação, os rubro-negros entendem que o confronto direto é decisivo para encurtar a distância e entrar de vez na briga pelo título ou decidir que a temporada será realmente voltada para as Copas do Brasil e Libertadores.
— Foto: ge
Transmissão: a Globo exibe com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro, Júnior e Sandro Meira Ricci. Já o Premiere tem Milton Leite como narrador e comentários de Ana Thaís Matos, Pc Oliveira e Zé Roberto. A globoplay também transmite a partida.
Tempo Real: você acompanha os principais lances no ge (clique aqui).
Renata Mendonça analisa Palmeiras x Flamengo pela 23ª rodada do Brasileirão 2022
Escalações prováveis — Foto: Arte/ge
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Com praticamente todo o elenco à disposição – exceção ao volante Jailson, que se recupera de cirurgia no joelho -, o técnico Abel Ferreira deve contar com o retorno do meia-atacante Gustavo Scarpa para a partida deste domingo. O jogador foi poupado no Dérbi contra o Corinthians após sofrer pancada no pé direito em duelo contra o Atlético-MG pela Libertadores.
Sendo assim, o Palmeiras deve escalar o que tem de melhor para o confronto que pode aumentar a margem do time na liderança da competição.
Time provável: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Quem está fora: Jailson (em fase de recuperação de cirurgia no joelho).
Pendurados: Gabriel Menino, López, Gustavo Gómez, Rony, Vitor Castanheira e João Martins (auxiliares), e Abel Ferreira.
Provável Palmeiras contra o Flamengo — Foto: ge
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Flamengo – técnico: Dorival Jr.
Dorival Júnior faz mistério em relação ao time que começa o jogo no Allianz Parque. A tendência, porém, é que o Flamengo siga o planejamento de poupar os titulares para as Copas, de olho na semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o São Paulo. Dos titulares, quem estará em campo é a dupla David Luiz e Thiago Maia, que já descansou no meio de semana por cumprirem suspensão diante do Athletico-PR.
Provável Flamengo contra o Palmeiras — Foto: ge
Time provável: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Lázaro.
Quem está fora: Diego Alves ainda recupera a forma física após sofrer uma pubalgia; Bruno Henrique e Rodrigo Caio tratam de problemas no joelho e estão no DM. Hugo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Pendurados: Matheuzinho, Léo Pereira, Lázaro e Fabrício Bruno.
+ Outras notícias do Flamengo
Apresentação arbitragem — Foto: Infografia
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa)
- Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Por Redação do ge — São Paulo