SIGA O 24H

Esporte

Fluminense x Corinthians – no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Fluminense x Corinthians: Felipe Melo chega em baixa a reencontro com rival de momentos marcantes

Jogador vem sofrendo críticas; histórico tem gol, briga e provocações

Ex-jogador do Palmeiras, Felipe Melo reencontrará um antigo rival nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, em Fluminense x Corinthians – no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E a partida será importante para o volante: ele vive uma fase conturbada no time carioca.

Felipe Melo vinha de grande identificação com a torcida, sendo ovacionado ao entrar em campo com o tradicional “ruf ruf”, que acabou virando uma marca do jogador.

Porém, por conta das falhas recentes contra Goiás e Internacional, que resultaram em gols dos adversários, e da falta cometida contra o Coritiba, que originou o gol de Egídio, a relação ficou estremecida. O volante chegou a ouvir vaias durante o jogo contra o Coxa. Após a partida, o técnico Fernando Diniz defendeu Felipe Melo, um dos líderes do time.

– Ele se esforça de maneira ímpar para estar à disposição. Ele ajuda o Fluminense tanto no campo quanto fora do campo. Ele joga porque eu confio muito nele. É um jogador de outra prateleira. Acontecem lances pontuais, todo mundo erra. Ele entra, entra bem e dá uma contribuição ao time. Eu conto com ele. É importante para o Fluminense e vai ajudar até o final – disse o treinador.

Em campo ou não, em boa fase ou não, o volante é sempre um importante personagem. O jogador tricolor coleciona momentos da época do Dérbi paulista, seja com provocações, gol ou expulsão.

+ Renato Augusto elogia Flu: “Joga bonito”

Fernando Diniz conversa com Felipe Melo no treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Fernando Diniz conversa com Felipe Melo no treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Vestindo a camisa palmeirense, Felipe Melo tem dez partidas contra o Corinthians, entre 2017 e 2021. O retrospecto é negativo.: são quatro derrotas, três empates e três vitórias, com um gol marcado, quatro amarelos recebidos e uma expulsão.

Corinthians x Palmeiras em 2018 teve briga entre Felipe Melo e Clayson — Foto: Reprodução

Corinthians x Palmeiras em 2018 teve briga entre Felipe Melo e Clayson — Foto: Reprodução

Relembre abaixo momentos marcantes de Felipe Melo, na época de Palmeiras, contra o Corinthians.

Briga e expulsão

O primeiro jogo da final do Paulistão de 2018 começou quente. Na Neo Química Arena, Felipe Melo e Clayson foram expulsos no final do primeiro tempo por se envolverem em uma confusão.

Depois de um desentendimento entre os dois times, o atacante corintiano empurrou Felipe Melo, que devolveu acertando Clayson. Os dois receberam o vermelho. Posteriormente, foram suspensos por cinco e quatro partidas, respectivamente.00:00/00:00

Caio analisa a confusão no primeiro jogo da final do Paulistão

Chapéu e rolinho

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2017, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 em sua arena. Além de ficar marcado pela expulsão de Gabriel, confundido com Maycon, e o gol de Jô no final da partida, o clássico deixou um drible na memória.

Os corintianos lembram do chapéu aplicado por Kazim, “O gringo da Fiel”, no volante palmeirense – veja abaixo.

Kazim dá chapéu em Felipe Melo aos 7' do 2º Tempo

Kazim dá chapéu em Felipe Melo aos 7′ do 2º Tempo

Outro drible sofrido por Felipe Melo, algo sempre comemorado, foi um rolinho de Rodriguinho, em um clássico em 2018.

Rodriguinho aplica lindo drible entre as pernas de Felipe Melo

Rodriguinho aplica lindo drible entre as pernas de Felipe Melo

Provocações e gol na arena

Felipe Melo também gostava de provocar o rival em determinadas situações – como no 4 a 0 sofrido pelo Corinthians, em 2021, na arena palmeirense. Apesar de não ter entrado em campo, o volante ficou marcado por essa imagem abaixo.

Felipe Melo provoca após goleada do Palmeiras em cima do Corinthians — Foto: Reprodução

Houve outras provocações. Em uma live, o volante ironizou o Corinthians falando sobre Drogba. Em 2020, fora do Dérbi por lesão, reagiu aos gols da vitória palmeirense por 2 a 0 com um xingamento.

Em 2019, Felipe Melo fez seu único gol contra o Corinthians com a camisa do Palmeiras. No empate por 1 a 1, na arena corintiana, marcou o do empate. E teve comemoração característica do jogador.

Por Redação do ge — São Paulo

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade