Internacional
Rei Charles III ao lado de sua irmã, a princesa Anne, e à frente de seus filhos, William e Harry
Começa cerimônia de cortejo do corpo da rainha em Londres. Milhares esperam na fila por velório aberto; Acompanhe
Caixão foi velado em Edimburgo, na Escócia, e depois levado até Londres, onde um velório aberto começa nesta quarta (14). Funeral de Estado, com líderes mundiais, acontecerá em 19 de setembro.
Elizabeth II morreu aos 96 anos em um castelo na Escócia. Seu filho herdou o trono e se tornou rei Charles III.
No sábado (10), ele foi formalmente proclamado o novo monarca em uma cerimônia em Londres conhecida como Conselho de Adesão.
Após o primeiro cortejo fúnebre, corpo da rainha foi velado em Edimburgo e depois levado até Londres.
Em 70 anos de reinado, Elizabeth II atravessou guerras e virou ícone pop. Veja o especial do g1
Multidão acompanha cortejo de carro até Palácio de Buckingham
Rei visita Irlanda do Norte e promete ‘garantir bem-estar’ do país
Rei Charles III lidera o começo de cerimônias fúnebres para Elizabeth II
Caixão com corpo da Rainha deixa Castelo de Balmoral
Netos da rainha prestam homenagens
Últimas atualizações
Caixão está sendo levado para dentro do Palácio de Westminster
O caixão com o corpo da rainha Elizabeth II foi levado para dentro do Palácio de Westminster por oficiais da guarda britânica.Há 5 minutos
Há 7 minutos2 ATUALIZAÇÕES
Carruagem que carregou o caixão da rainha é a mesma que levou seu pai e sua mãe, diz jornal
Carruagem que transportou o caixão com o corpo da rainha Elizabeth durante últimas inspeções (Foto: Ben Birchall/Pool via REUTERS)
A carruagem que transportou o caixão da rainha Elizabeth II foi o mesmo utilizado no enterro de seu pai, Geroge VI em fevereiro de 1952, diz o veículo britânico “The Guardian”.
O veículo também foi utilizado durante o funeral da Rainha mãe, Elizabeth I, em 2002.Há 16 minutos
Caixão de rainha chega a Westminster Hall
Após cerca de 20 minutos de cortejo fúnebre, a carruagem carregando o caixão da rainha Elizabeth II acaba de chegar a Westminster Hall, onde ficará em velório aberto ao público por quatro dias.Há 19 minutosCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carros com os cônjuges reais saem de Buckingham
Carro com a rainha consorte, Camilla, e a princesa de Gales Kate Middleton deixam o palácio de Buckingham (Foto: REUTERS)
Alguns carros com os cônjuges dos membros da monarquia deixaram o palácio de Buckingham.
No primeiro veículo estavam Camilla, rainha consorte, e Kate Middleton, princesa de Gales. Casadas com o rei Charles III e o príncipe William, respectivamente.Há 24 minutos
Reino Unido convida governo da Coreia do Norte para funeral
Após dúvidas sobre se convidaria ou não a Coreia do Norte para o funeral da rainha Elizabeth II, o Reino Unido enviou oficialmente convite para que o país asiático mande um enviado à cerimônia.
Pyongyang ainda não respondeu se o governo comparecerá e quem será enviado.
Já os governos da Venezuela, da Síria, do Afeganistão – o Talibã – e da Rússia seguem sem receber convite para o funeral.Há 28 minutos
Caixão é retirado de Palácio de Buckingham acompanhado por rei, príncipes e princesa
Rei Charles III ao lado de sua irmã, a princesa Anne, e à frente de seus filhos, William e Harry, durante cortejo fúnebre de Elizabeth II em Londres, em 14 de setembro de 2022. (Foto: Reprodução)
O caixão com o corpo de Elizabeth II acaba de deixar o Palácio de Buckingham, em Londres, cortejado pelo rei Charles II, seus irmãos Edward, Andrew e Anne e os filhos de Charles, os príncipes William e Harry.
O cortejo vai em direção ao Westminster Hall, onde ficará em velório aberto por quatro dias.
Uma carruagem transporta o caixão, que tem uma coroa em cima.
McDonald´s do Reino Unido fechará no dia do funeral de Estado da rainha
Todos os restaurantes da rede de fast food McDonald´s no Reino Unido ficarão fechados na segunda-feira (19) por conta do funeral de Estado da rainha Elizabeth II, que acontecerá no mesmo dia.
O fechamento, segundo a cadeia, será feito “para que todos do McDonald´s possam expressar seu respeito à Sua Majestade a Rainha Elizabeth II”. Por uma rede social, o McDonald´s afirmou que os funcionários serão pagos normalmente nesse dia.
Funcionários que serviram ao Rei Charles III podem perder o emprego
O rei Charles III e a rainha consorte Camilla na Abadia de Westminister, em 12 de setembro de 2022. (Foto: Henry Nicholls/ Reuters)
O grupo de funcionários que serviu ao Rei Charles III e a rainha consorte Camilla enquanto eles ainda eram duques foi informado de que podem perder o emprego em breve.
Um sindicato britânico julgou a atitude como “sem coração”, uma vez que o país ainda está em luto e a rainha nem mesmo foi enterrada.
“Embora algumas demissões sejam inevitáveis, estamos trabalhando com urgência para identificar funções alternativas para o maior número possível de funcionários”, disse um porta-voz da antiga casa de Charles e Camilla, a Clarence House.
O jornal The Guardian noticiou que até 100 funcionários foram informados de que podem perder seus empregos, alguns que trabalhavam lá há décadas. Esses incluem funcionários pessoais e de escritório.
LEIA A HISTÓRIA COMPLETA
Começa cerimônia de cortejo com o corpo da rainha em Londres
Soldados aguardam na porta do Palácio de Buckingham em início de cortejo com o corpo da rainha Elizabeth II, em 14 de setembro de 2022. (Foto: Sarah Meyssonnier/ Reuters)
Acaba de começar a cerimônia de translado do caixão da rainha do Palácio de Buckingham ao Westminster Hall, onde ficará em velório aberto ao público.
Neste momento, dezenas de soldados que marcharam até a entrada do palácio esperam a saída do caixão, que será transportado em um carro e cortejado pelo rei Charles III e seus filhos, os príncipes William e Harry.
G1.globo.com