SIGA O 24H

Politica

O candidato SM (União Brasil) criticou as recentes pesquisas divulgadas por institutos que analisam os cenários da eleição no Piauí

Publicado

em

Compartilhar isso...

“Prefiro perder do que fazer qualquer negócio”, afirma Silvio Mendes

O candidato Silvio Mendes (União Brasil) criticou nesta terça-feira (28) as recentes pesquisas divulgadas por institutos que analisam os cenários da eleição no Piauí. A declaração foi dada ao ser questionado sobre o uso “voto útil”, uma vez que pelo menos sete dos nove candidatos na disputa tem pontuado igual ou menos de 1% nos últimos levantamentos divulgados. 

Para o candidato, as pesquisas influenciam o eleitor que ainda não está convicto da escolha do candidato, mas não representam o verdadeiro cenário. Ele seguiu dizendo que prefere perder a disputa do que “fazer qualquer negócio”. 

“Essa questão do voto útil é muito pessoal. É cultura nossa querer não perder. Às vezes, eu prefiro perder do que fazer qualquer negócio. A minha palavra é a mesma, o compromisso é o mesmo, a crença é a mesma. Essa pesquisas manipuladas, de institutos contratados pelo Proaja, influenciam. Cada um uso e nós não. Eu quero saber na minha campanha o que está certo ou errado, que ajuste tem que ser feito. As vezes dá certo. Qual o tamanho de gente que acredita? Não sei. Mas vamos ver o que o futuro reserva”, declarou. 

Ainda questionado se estaria aberto a receber ainda no primeiro turno o apoio de candidatos que apresentam convergências de propostas, como o Coronel Diego Melo (PL) e Gessy Lula (PSC), Silvio Mendes disse que estará com o “coração aberto” até às 17h do próximo domingo (02). 

“Até o dia 02, às 17h, eu estou aberto, com o coração bem grande para quem quer um Piauí diferente”, disse. 

Nesta manhã, o ex-prefeito de Teresina realizou uma caminhada no bairro Santa Fé, na zona Sul, ao lado do candidato Joel Rodrigues (Progressistas) e do vereador Ismael Silva (PSD). 

Paula Sampaio 
redacao@cidadeverde.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade