Saúde
O fisioterapeuta hospitalar ajuda a reduzir o tempo de internação do paciente possibilitando uma volta mais eficaz
HUT realiza 4ª Semana da Fisioterapia em homenagem ao dia da profissão
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciou nessa segunda (10) a quarta Semana da Fisioterapia da instituição. O evento é uma homenagem ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional celebrados em 13 de outubro. A semana especial conta com programação interna, voltada aos profissionais de fisioterapia do hospital e da rede municipal.
Homenagens, ação social, eleição da Comissão de Ética e Qualidade na Assistência Fisioterapêutica (CEQUASF), além de temas relacionados aos cuidados paliativos e mobilização precoce serão tratados em curso presencial e aula online via zoom com a presença dos fisioterapeutas Daniel Alveno e Ivens Giacomassi, ambos de São Paulo.
O objetivo da semana, que acontece entre os dias 10 a 13 de outubro, é somar conhecimento e valorizar o trabalho desenvolvido pela equipe e pelo importante papel que desempenham na restauração tanto da capacidade funcional quanto respiratória dos pacientes internados.
“Agradeço em nome de todos os fisioterapeutas do hospital por confiarem e acreditarem em nosso trabalho e pela oportunidade de mostrarmos a importância da fisioterapia no contexto diário da assistência multiprofissional do maior hospital de referência no Estado”, enfatiza Danila Vieira, coordenadora do serviço de fisioterapia do HUT.
O fisioterapeuta hospitalar ajuda a reduzir o tempo de internação do paciente possibilitando uma volta mais eficaz às atividades do dia-a- dia e isso torna o processo de tratamento mais eficiente”, afirma Thiago Barreto, fisioterapeuta do Hospital.
O setor de fisioterapia do HUT realiza cerca de 12 mil atendimentos por mês, de janeiro até agora já somam mais de 100 mil sessões realizadas três vezes ao dia nos setores críticos e duas vezes no dia nas enfermarias. O serviço de saúde funcional é composto por 77 profissionais da área que realizam procedimentos de reabilitação em pacientes do trauma, neurologia, pediatria, cardiorrespiratório entre outros.
Pmt.pi.gov.br