SIGA O 24H

Esporte

Lionel Messi comemora a vitória da Argentina

Publicado

em

Compartilhar isso...

Messi cura choro dos filhos com golaço e faz Argentina depender apenas de si na Copa

“Meus filhos estavam mal. Depois da primeira partida, Mateo ficou chorando e fazendo contas”, disse o craque argentino após a vitória sobre o México

O gol e a vitória por 2 a 0 sobre o México significaram um triunfo pessoal para Lionel Messi, craque da Argentina. Além de manter a equipe viva na Copa do Mundo e dependendo apenas de si para avançar de fase, o craque tratou de curar as feridas dos próprios filhos, Thiago, Mateo e Ciro, que estão com a mãe Antonella no Catar.

Em entrevista concedida à “TyC Sports” depois da partida de sábado disputada no Lusail, Messi comentou que a surpreendente derrota para a Arábia Saudita na estreia refletiu nas crianças, abatidas com a possibilidade de o pai se despedir precocemente dos Mundiais.

– Meus filhos estavam mal. Depois da primeira partida, Mateo (7 anos) ficou chorando e fazendo contas – comentou o craque, autor do primeiro gol argentino na vitória sobre os mexicanos.

Mais sobre a Argentina:
+ Messi precisa de um segundo para tornar a Argentina favorita
+ Argentinos comemoram com música que provoca Brasil
+ Torcida “divina” de Maradona embala renascimento da Argentina

Lionel Messi comemora a vitória da Argentina — Foto: REUTERS/Pedro Nunes

Lionel Messi comemora a vitória da Argentina — Foto: REUTERS/Pedro Nunes

As contas para Mateo agora ficaram simples. Para avançar de fase e sem depender do resultado do outro jogo, a Argentina, que subiu para a segunda posição do Grupo C, precisa vencer a Polônia na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio 974.

R

MULTIÂNGULO GLOBOPLAY: Veja o gol de Messi contra o México em 10 ângulos

Na mesma data e horário, o México encara a Arábia Saudita, que chega à última rodada como terceira na tabela, atrás dos argentinos apenas no saldo de gols. A Polônia lidera com quatro pontos, enquanto os mexicanos são os lanternas com um.

– Ganhamos e voltamos a depender de nós. A verdade é que isso dá uma tranquilidade e uma alegria para todo o grupo. O dia seguinte à derrota para a Arábia Saudita foi muito difícil, estávamos ansiosos para chegar o jogo de hoje e ter a chance de reverter. Por sorte, conseguimos – comentou Messi, em zona mista após o jogo.

R

Melhores momentos: Argentina 2 x 0 México, pelo grupo C da Copa do Mundo 2022

Veja também:
+ Tabela completa da Copa do Mundo
+ Simule os resultados dos jogos
+ Outras notícias da Argentina

Depender apenas de si e entrar pressionado não são novidades para parte do elenco argentino que está no Catar. Há quatro anos, na Rússia, o time precisava de uma vitória sobre a Nigéria para avançar de fase e ir às oitavas de final do torneio.

Em campo, com roteiro dramático, a Argentina venceu por 2 a 1, gols de Messi e Rojo (nos últimos minutos do segundo tempo), e se classificou como segunda colocada no grupo. Nas oitavas, a equipe perdeu por 4 a 3 para a França, que se consagrou campeã.

Melhores momentos: Argentina 2 x 1 Nigéria pela Copa do Mundo 2018

Desta vez, a vitória sobre a Polônia pode colocar a Argentina na liderança do grupo, desde que a Arábia Saudita não vença o México e supere os argentinos na disputa direta pelo saldo de gols (1 a -1 para os sul-americanos).

Por José Edgar de Matos — São Paulo

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade