SIGA O 24H

Esporte

Rafaela Silva comemora título mundial

Publicado

em

Compartilhar isso...

Rafaela Silva e Mayra Aguiar são indicadas ao prêmio de melhor judoca de 2022

Brasileiras vão disputar o título de melhor do ano em votação da Federação Internacional

O Brasil terá duas candidatas ao posto de melhor judoca de 2022 na eleição promovida pela Federação Internacional. Mayra Aguiar e Rafaela Silva, campeãs mundiais no ano passado, foram indicadas ao título internacional. A votação no site da federação começa nesta quinta-feira e vai até o dia 31 de janeiro. O resultado será divulgado em 5 de fevereiro.

Mayra Aguiar é tricampeã mundial de judô — Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

Mayra Aguiar é tricampeã mundial de judô — Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

As duas judocas brasileiras alcançaram resultados importantes no último ano. Mayra Aguiar chegou ao tricampeonato mundial no Uzbequistão, na categoria até 78kg. Campeã em 2014 e 2017, a gaúcha venceu a chinesa Zhenzao Ma na final para ficar com o terceiro título. Mayra terminou a temporada com um bronze no Grand Slam de Jerusalém e fechou o ano no topo do ranking de seu peso.

Rafaela Silva, por sua vez, voltou ao auge depois de dois anos suspensa por doping. A judoca conquistou seu segundo título mundial ao vencer a japonesa Haruka Funakubo na final da categoria até 57kg no Uzbequistão. A carioca, campeã também em 2013, também foi ouro no Pan-Americano de Córdoba e fechou a temporada na sexta posição do ranking.

As duas terão concorrentes duras pelo título. A japonesa Uta Abe, a francesa Romane Dicko e a croata Barbara Matic são as rivais de Mayra e Rafaela pela conquista.

Rafaela Silva comemora título mundial — Foto: Emanuele Feliciantonio/IFJ

Rafaela Silva comemora título mundial — Foto: Emanuele Feliciantonio/IFJ

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade