Esporte
Lelê comemora gol em Volta Redonda x Fluminense
Acertado com o Flu para depois do Carioca, atacante do Voltaço foi carrasco tricolor na semifinal
Lelê diz que foi difícil enfrentar e fazer gol no Fluminense, seu futuro clube: “Tem que estar bem focado”
O Fluminense enfrentou e perdeu mais uma vez para o Volta Redonda: 2 a 1 na noite do último domingo, no Raulino de Oliveira, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. E de novo viu Lelê virar seu carrasco ao marcar o gol que decidiu a partida. Só que com uma diferença: desta vez, o atacante do Voltaço entrou em campo já com um pré-contrato assinado para reforçar o Tricolor após o Estadual.
Reo
Volta Redonda 2 x 1 Fluminense – Melhores momentos – Semifinal do Campeonato Carioca 2023
+ Contratações do Fluminense para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Na saída do Raulino de Oliveira, Lelê deu entrevista e foi questionado sobre como foi enfrentar e marcar em cima do futuro clube, e ele admitiu que foi difícil, mas mostrou que é profissional:
– Cara, é bem difícil, né? Tem que estar bem focado. Muitas pessoas me perguntaram a mesma coisa, se eu iria jogar. Eu decidi, falei que iria jogar porque era jogo grande, e para poder também mostrar que não foi à toa que chegamos até aqui e tive o interesse de outros clubes, como o Vasco e o Fluminense. Mostrar que eu vou buscar o meu lugar quando for para lá. É continuar trabalhando para quando for para lá seguir dessa maneira – afirmou, explicando que deu sua palavra ao Voltaço:
– A conversa do Fluminense não teve nada com o Volta Redonda, foi diretamente com o meu clube, que é o Itaboraí Profute, que tem os meus direitos. E eu tenho que cumprir o contrato com o Volta Redonda, dei minha palavra. Eu joguei a Copa do Brasil também, mesmo sabendo que não poderia jogar quando eu fosse para o Fluminense.
Lelê comemora gol em Volta Redonda x Fluminense — Foto: André Durão/ge
Lelê também comentou a jogada do gol, onde ganhou na velocidade e no corpo de André, considerado um dos principais jogadores do Fluminense e convocado para a seleção brasileira:
– É o meu ponto forte. Pude ganhar na velocidade do André, que é um baita de um volante, não é à toa que foi convocado para a Seleção principal. Quando dominei a bola sabia que estava longe, mas vi o posicionamento do Fábio e tirei dele. Creio que ele esperou eu chegar mais perto um pouco, porém, eu tive a decisão na hora e fui feliz de fazer o gol – contou o atacante, que após o jogo saiu abraçado com André até a beira do campo.
– Conversei com ele, parabenizei pela convocação para a Seleção. Ele me deu os parabéns pelo gol, pelo jogo, disse que eu era bem-vindo lá no Fluminense. (Durante o jogo) Brincaram comigo dentro de campo, para que eu me preparasse para correr muito quando for para lá.
Lelê e André em Volta Redonda x Fluminense — Foto: André Durão
Apesar de se suas palavras não esconderem sua ansiedade para o que vai viver com a camisa tricolor, Lelê se esforça para manter o foco no Voltaço e deixa para pensar na Libertadores depois:
– Tem essa semana aí contra o Atlético-GO e o Fluminense, no jogo de volta. É continuar bem focado no Volta Redonda. Após o Estadual, sei que tem prazo de inscrição para a Libertadores. Fico muito feliz pelo fato do Fluminense querer contar comigo logo. Vou continuar trabalhando e conversar para ver a melhor maneira para poder me integrar lá ao grupo do Fluminense. É um sonho de criança participar de uma Libertadores, e realizar vai ser uma felicidade enorme para mim e minha família. Vai exigir bastante pelo fato de ter a Libertadores e o Brasileirão, mas é continuar focado e buscar fazer gols também no Fluminense para buscar uma vaga e continuar crescendo.
Lelê faz o L para comemorar a vitória do Volta Redonda — Foto: Reprodução
Fluminense e Volta Redonda se enfrentam novamente no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Como teve a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Carioca, o Tricolor tem a vantagem de dois resultados com saldo de gols igual, ou seja, basta uma vitória simples por qualquer placar para ir à final do Estadual e seguir em busca do bicampeonato.
Por Raphael de Angeli e Thiago Lima — Volta Redonda, RJ
Ge.globo.com