SIGA O 24H

Esporte

A campanha já histórica do Água Santa no Campeonato Paulista 2023 ficou ainda mais brilhante

Publicado

em

Compartilhar isso...

Histórico! Água Santa vence Bragantino nos pênaltis e vai à final do Paulistão pela primeira vez

Netuno vê Massa Bruta abrir o placar no início do jogo, e consegue empate na etapa final; na decisão dos pênaltis, leva a melhor

HISTÓRICO!

A campanha já histórica do Água Santa no Campeonato Paulista 2023 ficou ainda mais brilhante na noite desta segunda-feira. Na Vila Belmiro, o Netuno venceu o Red Bull Bragantino nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e vai disputar a final do Paulistão pela primeira vez.

OS GOLS

O Bragantino abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com gol de letra de Alerrandro. No segundo tempo, Lucas Tocantins aproveitou uma falha do goleiro Cleiton, roubou a bola e empatou o jogo aos cinco minutos. Nos pênaltis, Luan Dias, Cristiano, Reginaldo e Todinho fizeram os gols do Água Santa, enquanto Bruno Mezenga desperdiçou a primeira cobrança. Pelo Massa Bruta, os gols foram de Praxedes e Thiago Borbas. Juninho Capixaba e Sorriso perderam as duas primeiras cobranças.

PALMEIRAS VEM AÍ

Na decisão, o Água Santa vai enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Ituano na semifinal. As datas e horários ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol. O Água Santa tem o mando de campo do primeiro jogo, e o Palmeiras recebe a segunda partida.PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante pegada, com forte marcação dos dois lados e poucas chegadas ao ataque. No primeiro ataque, o Bragantino encontrou o gol aos sete minutos. Andres Hurtado avançou pela direita e, próximo à linha de fundo, cruzou rasteiro. Alerrandro antecipou a marcação e, de letra, mandou para o gol. O Água Santa foi ao ataque e teve chances de empatar, mas parou nas defesas do goleiro Cleiton. O jogo seguiu bem movimentado, mas a bola não encontrou mais o gol até o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Não demorou muito para o Água Santa empatar o jogo. Aos cinco minutos, Juninho Capixaba recuou a bola para Cleiton. O arqueiro dominou, deu um corte em Bruno Mezenga e tentou adiantar a bola para o chute. Porém, adiantou muito, e Lucas Tocantins foi mais ligeiro, roubou a bola, cortou o goleiro e tocou para o gol. A partida seguiu aberta e, durante o segundo tempo, ficou quente. Rodrigo Sam foi expulso após falta em Artur e encostar a cabeça na cabeça do atacante, que caiu no gramado. O Braga ficou alguns minutos com um homem a mais. Até que Matheus Fernandes recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Nos minutos finais, o Bragantino apertou o Água Santa, mas o Netuno conseguiu segurar o empate.

PENALIDADES

Bruno Mezenga foi o primeiro a cobrar e viu Cleiton defender a cobrança. Na sequência, Juninho Capixaba carimbou a trave. Luan Dias converteu a segunda cobrança do Água Santa, e Sorriso viu Ygor Dias defender o segundo pênalti do Braga. Na terceira cobrança, Cristiano e Praxedes marcaram. Na quarta, gols de Reginaldo e Thiago Borbas. Na quinta cobrança, Júnior Todinho marcou e garantiu a vitória do Água Santa por 4 a 2.

Ge.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade