Esporte
Renato Portaluppi em jogo do Grêmio contra o ABC
Renato evita assunto Adriel e vê pior atuação do Grêmio em classificação: “Sentaram no placar”
Tricolor empata em 1 a 1 com o ABC na Arena, mas vê adversário sair na frente e quase ampliar o placar na Arena. Técnico evita falar sobre polêmica com o goleiro
O técnico Renato Portaluppi detonou a atuação do Grêmio no empate em 1 a 1 contra o ABC na noite desta quinta-feira, na Arena. Apesar de garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor sofreu com o time potiguar, que abriu o placar no primeiro tempo e chegou a ter uma finalização no travessão quando ainda vencia o jogo. O técnico também evitou falar de Adriel e disse que o presidente Alberto Guerra irá se manifestar sobre o assunto.
Rep
Grêmio 1 x 1 ABC – Melhores momentos – Terceira fase da Copa do Brasil 2023
Após a partida, Renato foi veemente ao dizer que nada foi positivo na partida. Mesmo com time misto visando a Série B, o ABC saiu na frente com gol de Matheus Anjos, ainda no primeiro tempo. Na reta final, após falha na defesa gremista, Felipe Garcia acertou o travessão de Gabriel Grando. Já nos acréscimos, Galdino empatou.
– Hoje foi a pior atuação do Grêmio sob meu comando. Já falei bastante com eles, não fizemos nada certo. Marcamos longe, o adversário foi crescendo, achou o gol. Falei que o jogo era perigoso. Poderia se tornar fácil se a gente entrasse determinado e jogasse. Alguns jogadores sentaram no placar de 2 a 0 que não poderia acontecer e aconteceu o que não queríamos. Méritos do adversário e falta de concentração nossa. Hoje deu tudo errado – disparou Renato.
– Sofremos num jogo que não poderíamos sofrer de maneira alguma, até porque o adversário não estava completo, tínhamos a vantagem e poderíamos ter liquidado no primeiro tempo se entrássemos determinados. Não entramos, e o adversário gostou do jogo. Ia ser uma vergonha muito grande (a eliminação) – prosseguiu.
Renato Portaluppi em jogo do Grêmio contra o ABC — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Renato escalou um Grêmio com mudanças no time. Titulares como Kannemann e Vina foram poupados, iniciando a partida no banco de reservas. O meia precisou ser acionado na segunda etapa, quando a equipe perdia o jogo. A ideia era preservar mais jogadores por conta da sequência do calendário.
– Essa foi minha bronca no vestiário. Além de não estar jogando nada, o planejamento foi por água abaixo porque houve jogadores que se desgastaram. Amanhã se recuperam, sábado tem viagem longa e domingo tem o Cuiabá. Não foi só os 90 minutos que estivemos mal. O planejamento foi por água abaixo – ressaltou o treinador.
Em menos de três dias, o Tricolor tem novo compromisso pelo Brasileirão. Já neste sábado, o elenco viaja em voo fretado até o Mato Grosso, onde encara o Cuiabá às 18h30 de domingo. Pelo confronto duro contra o ABC, os planos de Renato precisaram ser alterados.
Por Redação do ge — Porto Alegre