SIGA O 24H

Esporte

Renato, técnico do Grêmio, comemora gol contra o Bahia

Publicado

em

Compartilhar isso...

Renato explica time titular em vitória do Grêmio e ressalta sonho de vencer o Brasileirão

Treinador entrou com força máxima contra o Bahia às vésperas de jogo pela Copa do Brasil, e time gaúcho segue na vice-liderança do campeonato

O Grêmio manteve a vice-liderança do Brasileirão ao vencer o Bahia por 2 a 1 na noite deste sábado. O técnico Renato Portaluppi destacou o resultado na Fonte Nova, com time titular, apesar da proximidade do duelo na Copa do Brasil contra o mesmo rival, também em Salvador.

RBahia 1 x 2 Grêmio – Melhores momentos – 13ª rodada do Brasileirão 2023

Na próxima terça-feira, as equipes começam a disputar uma vaga na semifinal do torneio mata-mata. Mesmo assim, Renato optou por usar força máxima no compromisso pelo Brasileiro. O treinador citou a parte física dos atletas e o cuidado com eles, além de destacar o fato de o grupo viajar com voo fretado, o que chamou de “mordomia”.

– Não tem por que nesse momento ficar poupando os jogadores. É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje – ressaltou Renato.

– Sabemos que temos mais um compromisso difícil contra o mesmo Bahia na terça, mas pensei que o Bahia vinha com time principal hoje, vai na terça também. Se tiver desgaste de um lado, vai ter do outro. Na terça vamos medir força também – acrescentou.

Veja também
+ Herói improvável, Gustavo Martins garante vitória do Grêmio
+ Atuações: veja as notas dos jogadores do Grêmio e dê as suas
+ Opinião: vitória do Grêmio pelo cardápio

R“Tamo chegando, Botafogo! Mais 3 para o Grêmio!”, diz Quetelin | A Voz da Torcida

O Tricolor saiu na frente no primeiro tempo. Aos oito, Suárez acionou Villasanti na área, que ajeitou de peito para Cristaldo abrir o placar. Aos 19, o Bahia empatou. Thaciano lançou Vinícius Mingotti, que avançou e tocou por cima de Gabriel Grando. Kannemann chegou a tirar a bola em cima da linha, mas Kayky completou para o gol.

Na segunda etapa, o Grêmio dominou o adversário e empilhou chances, sem conseguir concluir no segundo gol até a reta final de jogo. Nos acréscimos, porém, a superioridade gremista foi recompensada. Aos 49, Ferreira, que voltou a atuar após mais de três meses, cruzou da esquerda e Gustavo Martins apareceu na área para marcar.

– Estou bastante satisfeito com o grupo pelas atuações, pelo que vem se entregando. Está de bom tamanho pelo que apresentamos. Podia ter sido um escore melhor, sofrimento não precisava ser tão grande, mas o importante é que no final conseguimos os três pontos e continuamos na vice-liderança do campeonato – disse Renato.

A vitória mantém o Grêmio no encalço do líder. Agora o time soma 26 pontos, neste momento a quatro do Botafogo, que joga na rodada neste domingo, contra o Vasco. O alvinegro carioca é o próximo rival do Tricolor no campeonato nacional, no outro domingo, na Arena.

Antes, o Grêmio volta a encarar o Bahia, desta vez pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A delegação gremista permanece em Salvador, pois a partida, novamente na Fonte Nova, acontece na terça-feira, às 21h.

Renato, técnico do Grêmio, comemora gol contra o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato, técnico do Grêmio, comemora gol contra o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Por Redação do ge — Porto Alegre

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade