SIGA O 24H

Esporte

A posição de Rybakina no ranking demonstra que trata-se de uma tenista em grande fase.

Publicado

em

Compartilhar isso...

Bia Haddad vai encarar Rybakina, atual campeã de Wimbledon, nas oitavas

Jogadora do Cazaquistão – que é russa de nascimento – tem 24 anos de idade e ocupa a terceira colocação do ranking. Em 2022, ergueu o troféu do evento inglês ao superar Ons Jabeur

Em terceiro lugar no ranking mundial, Elena Rybakina, de 24 anos, é o próximo obstáculo na caminhada de Bia Haddad Maia, a 13ª colocada, em Wimbledon. A brasileira vai enfrentar a atleta do Cazaquistão pelas oitavas de final do grand slam inglês, em confronto previsto para a a próxima segunda-feira, em Londres.

+ Confira a tabela de Wimbledon com jogos e resultados+ Bia Haddad garante R$ 1,2 milhão com nova vitória em Wimbledon+ Bia Haddad repete Maria Esther e é 2ª brasileira nas oitavas de Wimbledon

Elena Rybakina com o troféu de Wimbledon em 2022 — Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Elena Rybakina com o troféu de Wimbledon em 2022 — Foto: Clive Brunskill/Getty Images

A posição de Rybakina no ranking demonstra que trata-se de uma tenista em grande fase. A russa – naturalizada cazaque devido ao apoio recebido da federação do país -, defende o seu título na grama. Ano passado, superou a favorita Ons Jabeur, por 2 a 1, de virada, e conquistou seu primeiro evento de grand slam na carreira. Este ano, chegou até as oitavas ao superar Katie Boulter, neste sábado, em apenas 56 minutos de jogo.

ReBia Haddad 2 x 0 Sorana Cirstea – Melhores momentos – 3ª rodada – Wimbledon 2023

Elena Rybakina, em março de 2023, ergueu o título do Masters 1000 de Indian Wells, em Miami, nos Estados Unidos, ao vencer Aryna Sabalenka por 2 sets a 0. Entretanto, em Roland Garros, no último mês, abandonou a competição devido à uma virose. A cazaque estava no caminho de Bia Haddad, mas, com a desistência, a brasileira encarou Sarah Sorribes.

Apesar de todas as credenciais de Rybakina, Bia Haddad tem motivos para confiar em sua vitória. Este ano, elas se enfrentaram duas vezes, e a brasileira levou a melhor em ambas. Em Stuttgart, a atleta canarinho estava vencendo por 3 a 1 (após triunfar no set inicial), mas a rival abandonou o jogo ao sentir uma lesão. Em Abu Dhabi, Bia Haddad anotou 2 a 1, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

CBia Haddad avança às oitavas de final em Wimbledon: “Me sinto preparada para seguir”, diz

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade