Economia
Franzé Silva, a população brasileira que poderá adquirir os produtos com preços mais baixos
Franzé Silva propõe alíquota zero para produtos usados durante a pandemia
O deputado Franzé Silva pediu, hoje (18), que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa encaminhe ofício ao presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda (Comsefaz), Rafael Fonteles, secretário de Fazenda do Piauí, para que procure agilizar a implementação de medidas que visam zerar a carga tributária de álcool em gel, medicamentos e outros insumos de combate à pandemia do coronavírus no Brasil.
Franzé Silva argumentou que essas medidas beneficiarão a população brasileira que poderá adquirir os produtos com preços mais baixos, já que as empresas não pagarão impostos sobre a comercialização deles aos consumidores.
No pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, foi lido Projeto de Lei encaminhado pelo governador Wellington Dias ao Poder Legislativo que dispõe sobre a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias, Serviços e Transportes) cobrada sobre álcool em gel e outros produtos. A proposição será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.
J. Barros – Edição: Katya D’Angelles / ALEPI