Cidade
“Se você andar pelas ruas de Teresina, você vê claramente a estrutura de asfalto que tem sido colocada na cidade
Prefeitura de Teresina prepara cronograma de inaugurações de obras no aniversário da cidade
Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (13), o secretário municipal de Planejamento, João Henrique, afirmou que a Prefeitura de Teresina irá inaugurar uma obra por dia em média durante todo o mês de agosto, no aniversário da cidade.
“O prefeito vai ter, folgadamente, as obras para fazer uma movimentação diária durante o mês de agosto. Existem obras que aparentemente podem não ter muito significado no geral, mas que tem para aquela comunidade um significado importantíssimo”, disse o gestor.
Além da entrega dos novos equipamentos públicos, como o calçadão da avenida Noé Mendes, na região do Grande Dirceu, o secretário pontuou que a gestão municipal intensificou o andamento de outras importantes obras na capital.
“Temos uma série de obras, no sentido que o prefeito está dando a ordem de serviço, que estão andando fortemente”, afirmou João Henrique, destacando as ações de asfaltamento e de infraestrutura que estão sendo desenvolvidas no município.
“Se você andar pelas ruas de Teresina, você vê claramente a estrutura de asfalto que tem sido colocada na cidade. Avançaremos muito mais. Temos a ponte da UFPI, que foi idealizada mas não foi feita. O prefeito retomou essa obra”, listou o gestor.
João Henrique ainda citou outras obras, consideradas prioritárias para a gestão municipal. “O Troca Troca vai ser duplicado, todo reformado inclusive com área de estacionamento. O Hospital da Mulher está finalizando a licitação. Será uma mega estrutura”, frisou.
Por fim, o secretário garantiu que os recursos para conclusão das obras estão assegurados. Eles são oriundos do Tesouro Municipal, Orçamento Geral da União (OGU), emendas parlamentares e operações de crédito.
“Basicamente são recursos externos que conseguimos com empréstimos. Haviam um ou dois negociados e nós concluímos as negociações. Estamos recebendo os recursos, dentre eles o do banco do brasil que fez um aporte de R$ 500 milhões”, concluiu João Henrique.
Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com