ELEIÇÕES 2024
O PSD não trabalha uma chapa com o secretário Esportes, Renato Berger (PSD).
O PSD não trabalha uma chapa com o secretário Esportes, Renato Berger (PSD). O presidente do diretório municipal, o vereador Vinícius Ferreira (PSD), cobrou uma posição do parlamentar licenciado e disse que ele terá que fazer uma escolha: seguirá com a sigla, retornando para a Câmara, na oposição, ou seguirá alinhado ao grupo do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
“A dificuldade é que ele é secretário, muito alinhado com o prefeito Dr. Pessoa, nós somos oposição, com uma hipótese muito pequena de vir para a base do prefeito Pessoa. Então, ele terá que decidir. Ou ele fica com o Pessoa ou ele fica com o PSD. Essa decisão não pode mais demorar. Estamos há um ano da eleição. Ele tem tentado levar o PSD de volta ao Palácio da Cidade, mas, não tem clima, não vemos nenhuma possibilidade disso acontecer”, declarou o Vinícius Ferreira.
Conforme apurou o portal Cidade Verde, incomoda aos outros pré-candidatos a vereador do PSD a estrutura que Renato Berger tem acesso no Palácio da Cidade. Fonte ouvida pela reportagem, reclamou que o vereador tem indicações em pelo menos duas pastas, além da Secretaria de Esportes.
Também ouvido por essa reportagem, Renato Berger manteve o posicionamento: disse que seguirá filiado ao PSD, mas, apoiando a reeleição do prefeito. O secretário disse acreditar que enquanto houver tempo, ainda há a possibilidade de convencer os diretórios do partido a se realinharem com o grupo de Dr. Pessoa.
“Ele [Vinícius] foi para o PSD, teve inclusive o meu apoio para ser presidente municipal, acho que pode contribuir com o partido. Agora, a definição de como e quando o meu trabalho deve ser feito ele não tem nada a ver. Esse é um problema meu. Eu é que tenho que trabalhar da maneira que acho, trabalhando pela cidade e respeitando o meu partido”, alfinetou.
Paula Sampaio
redacao@cidadeverde.com