SIGA O 24H

Esporte

“Vamos torcer pela nossa atleta Adriana Silva, filha de União

Publicado

em

Compartilhar isso...

Prefeitura de União (PI), cidade onde nasceu jogadora Adriana Silva, irá decretar ponto facultativo nos dias dos jogos da seleção na Copa do Mundo Feminina

Adriana Silva é a primeira piauiense a compor seleção brasileira na Copa do Mundo.

A Prefeitura de União informou que, nesta segunda-feira (24), irá decretar ponto facultativo nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina.

Em nota, a prefeitura comunicou que as atividades do serviço público estarão suspensas até o meio-dia nos dias das partidas na fase de grupos da competição.

“Vamos torcer pela nossa atleta Adriana Silva, filha de União, que merece todo o apoio em mais esta etapa de sua carreira! Rumo à vitória”, afirmou a prefeitura, por meio de nota.

Foi na cidade de União, a 60 km ao Norte de Teresina, que a jogadora de futebol Adriana Leal da Silva, de 26 anos, nasceu. Ela será a primeira piauiense a compor seleção brasileira na Copa do Mundo.

Em 2019, Adriana foi convocada para disputa da Copa do Mundo na França. Porém, a atacante foi cortada após uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho.

LEIA TAMBÉM:

  • Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo no 1º jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina
  • Câmara de Teresina e Alepi mudam horário de expediente nos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina

Copa do Mundo Feminina 2023

A Copa do Mundo Feminina 2023 acontece na Austrália. O torneio iniciou nesta quinta-feira (20) e segue até o dia 20 de agosto.

CONFIRA A TABELA DE JOGOS AQUI.

A estreia do Brasil será nesta segunda-feira (24), contra Panamá, em Adelaide, na Austrália. Os outros jogos serão contra a França, no dia 29, em Brisbane, e fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.

Confira a escalação completa das convocadas:

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos);
  • Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
  • Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
  • Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);
  • Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

Por g1 PI

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade