JUSnoticias
O Programa Girassol é uma iniciativa da (CEVID)
CEVID/TJ-PI realiza pesquisa com magistradas e servidoras sobre ‘Programa Girassol’ até esta sexta-feira (06)
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), realiza até esta sexta-feira (06), pesquisa para coleta de informações de magistradas e servidoras acerca do Programa Girassol, lançado no final de agosto de 2023, durante o IV Fórum de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (IV FOPIVID).
Segundo Keylla Ranyere, juíza Coordenadora da CEVID, as informações obtidas com a pesquisa serão essenciais para fundamentar a implementação de medidas de prevenção e segurança destinadas ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra magistradas e servidoras do TJPI.
Questionário para magistradas: https://forms.office.com/r/VMTPiUSupr
Questionário para servidoras, abrangendo efetivas, comissionadas, cedidas, terceirizadas, estagiárias e voluntárias: https://forms.office.com/r/9JGW9yYLP1
A pesquisa poderá ser respondida até o dia 22 de setembro de 2023,sendo o tempo médio de resposta de 10 minutos. O questionário será respondido de maneira anônima e todas as informações fornecidas serão tratadas com a máxima confidencialidade pela equipe da CEVID.
O PROGRAMA GIRASSOL
O Programa Girassol é uma iniciativa da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), decorrente da Resolução Nº 366, de 3 de julho de 2023, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que institui a Política de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra Magistradas e Servidoras do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Essa política foi desenvolvida em consonância com a Recomendação nº. 102, de 19 de agosto de 2021, do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), que recomenda aos órgãos do Poder Judiciário a adoção do Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica praticada em face de Magistradas e Servidoras.
por: Daniel Silva – DRT 1894-PI
Tjpi.jus.br