Partilha - Virginia Melo
Meditando sobre og sacramento da EUCARISTIA (Pão vivo/alimento/vigor) e o dom da FORTALEZA no Espírito Santo.
Cerco de Advento 7° dia
As leituras são: Lucas 2,1-7; Salmo 143(142); Gênesis 1,1-5; Evangelho do dia: Lucas 5,17-26; Catecismo da Igreja Católica n° 1406 a 1419 e 696 (símbolo FOGO/ÂNIMO), meditando sobre og sacramento da EUCARISTIA (Pão vivo/alimento/vigor) e o dom da FORTALEZA no Espírito Santo. Rezar o Terço/Rosário contemplado, como puder.
Abençoado dia para aprendermos que a luz de Jesus em nossa vida nos tira de nossas paralisias, traz força e fé, nos dá vida nova e salvação, vivência na vontade Deus.
O nascimento de Jesus é o cumprimento da promessa de Deus Pai. Acolher Jesus como Messias, com sua luz, autoridade e realeza, é reconhecer que Jesus age sem limites, sobretudo na vida de quem o acolhe com fé. Jesus é Deus Filho, encarnado no ventre da Virgem Mãe e por ter feito em tudo a vontade de Deus também é o Rei do Universo, e universo é cada coisas visível, invisível, conhecida ou não, dentro e fora de cada um de nós, em todas as dimensões. Jesus sabe de nossas paralisias, cegueiras, necessidades, vícios , mágoas, traumas, fraquezas, sejam físicas, mentais, espirituais, e quer cuidar nossa cura e libertação. Ele pode quebrar as muralhas em nossa vida, mas precisamos nos abrir à mudança, não como um toque de mágica precária, mas na obediência e misericórdia, sem querer negociar com Deus, mas reconciliados Ele. Sem aceitar os egoísmos, comodismos e tristezas da lógica humana. Nada que se refere a Cristo fica na escuridão e limitação, pois Jesus é luz para nossa vida e quer que confiemos que é possível vivermos com sua presença divina, que é alegria e ânimo de vida (fogo), de alimento (Eucaristia/Pão Vivo/vigor) que traz força (fortaleza/faz levantar e agir) no caminho. Deus fez Moisés abrir o Mar Vermelho na saída do Egito para a libertação, mas foi imprescindível cada um andar, caminhar ou levar os seus, interceder, rezar, agir em direção ao novo prometido e cumprido por Deus. O seguir em frente, em obediência e unidade, no aprendizado do perdão, sem olhar pra trás. Só podemos mudar se acolhemos a luz de Jesus, que é para nossa renovação terrena e salvação eterna. Fé, esperança e amor-caridade! Jesus renova todas as coisas! Orações recíprocas!🙏🙏
Cerco de Advento 6° dia
As leituras são: Lucas 1,67-80; Salmo 130(129); Gênesis 1,24-31; Evangelho do dia: Marcos 1,1-8; Catecismo da Igreja Católica n° 1526 a 1532 e 699 (símbolo MÃO/INTERCESSÃO), meditando sobre o sacramento da UNÇÃO DOS ENFERMOS (cuidado/graça que cura/liberta) e o dom da CIÊNCIA no Espírito Santo.
Abençoado dia para aprendermos a bendizer a Deus e a acolhermos a verdadeira alegria, que é a presença revigorante de Jesus em nossa vida.
João Batista é o profeta do Altíssimo que desde seu nascimento é sinal para o povo de Deus, e como aos antigos de seu tempo, também agora nos chama a aplainarmos os caminhos desertos de nosso coração e mente, nosso sentir e agir, para acolhermos a presença de Jesus, que é a verdadeira luz. Com o nascimento de João Batista, seu idoso pai Zacarias louva a Deus por ter feito o que era impossível a olhos humanos, e encheu a sua vida de plenitude. João Batista, em sua missão profética e com exemplo de humildade e entrega total a Deus, chama todos à conversão, à prática do perdão, à vivência reconciliada com Deus, na lavagem da alma pela confissão e batismo de água, mas ele deixou todos cientes que o verdadeiro Salvador estava chegando, sobre o qual nunca ninguém é digno de nada, nem mesmo quem é profeta do Deus, pois o verdadeiro Enviado de Deus é Jesus e Ele está às portas de nossa vida. E nós, o que faremos nesse tempo, ou mesmo cada dia que o sol levanta e acordamos com vida? Buscamos endireitar as estradas de nossa vida, aplainar e hidratar nossos desertos de mente e coração, de medos, traumas, mágoas, aflições, vícios, fraquezas e opressões? Temos esperança e fé na presença de Jesus, com o amor-caridade que este nos veio mostrar? Que tipo de alegria buscamos, olhamos a essência da vida ou os consumismos e precariedades mundanas? Jesus traz cura (unção dos enfermos) e libertação. A alegria de acolher e ter Jesus é a verdadeira força do cristão e só conhece (ciência) essa alegria, inexplicável a muitos, quem se abre a Ele em espírito e verdade, também pela oração, intercessão (mãos), para salvação própria e de todos. Fé, esperança e amor-caridade. Jesus renova todas as coisas!! Orações recíprocas!! 🙏🙏🙏