Politica
A deputada estadual, Bárbara do Firmino, não deve permanecer no Progressistas.
Bárbara do Firmino diz que filiação ao Progressistas “foi de supetão”
A troca de legenda só será permitida na janela partidária de 2026
A deputada estadual, Bárbara do Firmino, não deve permanecer no Progressistas. A decisão da parlamentar é consequência do apoio à pré-candidatura do deputado estadual, Fábio Novo (PT), à Prefeitura de Teresina, em outubro de 2024.
A troca de legenda só será permitida na janela partidária de 2026. A divergência política com o bloco de oposição, liderado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), intensificou o interesse de buscar uma nova agremiação política.
Enquanto a mudança não acontece, a parlamentar vai se reunir com líderes de partidos para analisar sua viabilidade eleitoral em 2026.
Em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (15), a deputada comentou as críticas que recebeu após anunciar apoio a Fábio Novo.
“As pessoas esperam da gente uma perfeição que, sinceramente, não condiz com nenhum ser humano que eu conheço. Isso é muito vigente: uma cobrança pela qual nenhum ser humano corresponde. Tem um momento de reflexão, adaptação e de descanso, para que a gente comece essa nova empreitada”, pontuou.
Filiação
Bárbara do Firmino disse que precisa ter identificação com o seu próximo partido. Ela disse que a presença da sua mãe, a ex-deputada Lucy Soares, pesou na decisão de se filiar à atual legenda. A deputada afirmou que aderiu ao Progressistas de “supetão”.
“A gente está buscando dialogar, buscando ver com qual partido eu me identifico mais. Isso é uma questão de identificação pessoal, não apenas uma sigla partidária. Quando eu fui me filiar ao PP [Partido Progressistas], foi de supetão, foi uma coisa muito automática devido à minha mãe estar filiada ao PP. Mas, agora, eu quero me filiar a um partido que eu me identifique”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Bárbara do Firmino desiste de disputar Prefeitura de Teresina e anuncia apoio a Fábio Novo
Bárbara do Firmino fala de ataques pessoais após anúncio de apoio ao PT
(Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)
Portal Clube News