Esporte
Fortaleza pode não jogar contra o Flu-PI após atentado contra ônibus
Copa do Brasil: Fluminense-PI aguarda definição sobre possível adiamento de jogo com Fortaleza
Equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, em Teresina. CBF ainda não se posicionou sobre uma possível mudança de data da partida, válida pela primeira fase da competição nacional
O Fluminense-PI segue sem uma confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre um possível adiamento da partida com o Fortaleza, pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto entre as equipes está agendado para próxima quinta-feira, em Teresina. O clube cearense solicitou à CBF a alteração da data para março.
Até o momento não há atualização sobre uma remarcação do confronto, mesmo com o clube cearense confirmado que só voltaria a disputar uma partida com punição aos responsáveis pelo atentado à delegação do Fortaleza, após o jogo com o Sport, pela Copa do Nordeste, além da recuperação dos jogadores do Leão, que saíram machucados – seis atletas foram atingidos na ocasião.
Higor César, técnico do Fluminense-PI — Foto: Josué Barros
– A gente fica triste com as cenas que vimos, de agressões, pedras, bombas. Isso é horrível. Nós que trabalhamos com futebol passar por situações como essas. São situações muito complicadas. Torcer para que não aconteça mais isso. Foi com o Fortaleza, mas pode ser também com outro clube, com Fluminense-PI. Ninguém sabe como é o mundo. São pais de família. Eles têm família em casa e dependem do trabalho dos profissionais e acontece isso de forma lamentável – comentou Higor César, técnico do Fluminense-PI, rival do Fortaleza na Copa do Brasil.
ReFortaleza pode não jogar contra o Flu-PI após atentado contra ônibus
+ Galhardo defende que Fortaleza não jogue até que elenco se recupere: “Estamos com medo”
+ Polícia Civil diz ter identificado suspeitos de ataque ao Fortaleza, mas não dá previsão de prisões
RChefe da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha, fala que foram identificados suspeitos do ataque ao ônibus do Fortaleza
Sobre a situação, a CBF não confirmou nenhuma mudança. A entidade emitiu uma nota repudiando a situação e em busca de esclarecimentos sobre a situação. O tempo hábil para mudança de data é de cinco dias antes da partida. O Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF, que rege torneios organizados pela entidade, destaca um ponto considerável para situação:
Art. 39º – as datas estipuladas neste Regulamento e na Tabela foram definidas observando os calendários e datas oficiais da CONMEBOL e da FIFA e integram o calendário anual da CBF.
§2º – As datas estipuladas neste Regulamento e na Tabela também podem sofrer alterações em decorrência de força maior, pandemia ou por razões excepcionais, mediante informação a ser encaminhada aos Clubes e Federações pela Diretriz Técnica Operacional (DCO).
+ Presidente do STJD defere pedido, e Sport jogará de portões fechados e sem torcida visitante
+ Com trauma cranioencefálico, Escobar se manifesta após ataque: “Logo voltarei a lutar”
RFortaleza busca punições após ter ônibus apedrejado por torcedores do Sport
A partida entre Fluminense-PI e Fortaleza está agendada para próxima quinta-feira, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O ge acompanha o lance a lance da partida e o sportv transmite o confronto ao vivo.
Por Redação do ge — Teresina