ELEIÇÕES 2024
(Prodater), Caio Bucar, pediu exoneração do cargo.
Caio Bucar antecipa saída e, em carta a Dr. Pessoa, pede exoneração; advogada assume Prodater
O presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Caio Bucar, pediu exoneração do cargo. Em entrevista ao Cidadeverde.com nesta sexta-feira (1º), o gestor explicou que a saída busca atender ao prazo de desincompatibilização, estabelecido pela legislação eleitoral, que vai até o dia 6 de abril.
O pedido de demissão foi feito através de uma carta entregue ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Como sucessora, Caio Bucar indicou a diretora da Prodater, a advogada Maria Clara do Vale, em uma reunião com o prefeito na última terça-feira (27).
“Eu estive com o nosso prefeito, Dr. Pessoa, na terça-feira, eu com a doutora Maria Clara e como ele havia dito na reunião com todos os secretários de que a gente, cada secretário que fosse ser pré-candidato, iria indicar o seu sucessor. E estivemos lá, conversamos com ele, na terça-feira e protocolamos a nossa exoneração”, explicou.
Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com
A nomeação da nova presidente, no entanto, não foi publicada e o cargo em questão estaria no radar de interesse da primeira-dama Samara Conceição.
A situação, segundo apurou a reportagem, teria contribuído para a antecipação da saída de Caio Bucar da Prodater.
Na gestão da Prodater, Caio Bucar fez uma atualização na gestão do serviço de internet da Prefeitura de Teresina, com alguns cortes e mudanças que geraram uma economia de R$ 4 milhões, o que também teria gerado insatisfação em outros interlocutores no Palácio da Cidade.
A equipe também desenvolveu um aplicativo que permite acompanhar a localização do ônibus na capital. O aplicativo, apesar de pronto teria encontrado entrave junto a outras secretarias para o lançamento.
Fica encaminhado na Prodater uma licitação de Data Center.
A indicada por ele, Maria Clara do Vale pontuou que pretende fazer uma gestão de continuidade.
“A minha intenção é ter uma gestão de tanta qualidade como a dele. Se eu conseguir fazer tanta coisa quanto ele conseguiu, eu tenho certeza que a Prodater vai avaluir ainda mais”, pontuou.
Por Paula Sampaio
Cidadeverde.com