Esporte
De contrato renovado no Botafogo até 2027, Júnior Santos marcou contra o Grêmio
Botafogo vence Grêmio com gols de Cuiabano e Júnior Santos, e retoma liderança do Brasileirão
Jogando em Cariacica, alvinegro acordou no segundo tempo e chegou a 19 pontos
O dinâmico Brasileirão de 2024 tem um novo líder na 9ª rodada. Jogando contra o Grêmio em Cariacica (ES), o Botafogo venceu por 2 a 1 e retomou a ponta do campeonato, credenciado pela boa fase de Cuiabano e Júnior Santos, autores dos gols alvinegros. Gustavo Nunes marcou para o tricolor.
A equipe de Artur Jorge chegou a 19 pontos e ultrapassou Flamengo e Bahia, que empataram neste domingo. O próximo desafio será contra o quarto colocado Athletico, no Nilton Santos, às 19h desta quarta-feira.
Já o Grêmio parou em seis pontos e entrou na zona de rebaixamento, agora no 17º lugar, mas com dois jogos a menos. Às 20h da quarta, visita o Fortaleza, no Castelão.
A atuação do Botafogo foi irregular, mas começando com tudo, quando Marlon Freitas fez ótimo lançamento para Cuiabano, e o lateral bateu cruzado para marcar o primeiro gol pelo clube. Além disso, executou a “lei do ex” contra o time que o revelou.
Depois, porém, o Grêmio encontrou o empate com Gustavo Nunes, e passou a dominar a partida. Sem Tiquinho Soares e com atuações apagadas de Luiz Henrique e Romero, o alvinegro perdeu o meio campo e passou a fazer um jogo lento.
No segundo tempo, o time acordou. Principalmente, Júnior Santos. Em boa jogada com Luiz Henrique, tirou Geromel da jogada e bateu sem chances para Caíque. A partir daí, a equipe conseguiu segurar a vantagem sem sofrer grandes ameaças, e levou os três pontos.
Por Redação do GLOBO — Rio de Janeiro