Esporte
O Inter chega embalado pela série invicta de oito partidas, com seis vitórias e dois empates no período.
Corinthians x Inter: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida pela 29ª rodada do Brasileirão; Premiere transmite para todo o Brasil
Corinthians e Inter entram em campo neste domingo, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Premiere transmite o confronto para todo Brasil. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay(clique aqui para seguir).
+ Veja a tabela do Brasileirão
Derrotado pelo Flamengo no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians volta a atenção para a dura realidade da briga contra o rebaixamento. Pressionado pela vitória do Fluminense na abertura da rodada, o Timão precisa da vitória para poder sonhar com a saída da zona do rebaixamento neste fim de semana.
A equipe de Ramón Díaz soma 28 pontos, dois a menos do que o Flu, primeiro clube fora da região de descenso para a Série B. No Brasileirão, a última imagem é negativa em relação a resultados: derrota por 3 a 1 para o arquirrival São Paulo, em Brasília, no domingo passado.
Com cinco vitórias nos últimos seis jogos da temporada, o Corinthians busca confirmar a “virada de chave” no clássico deste fim de semana para conseguir a primeira vitória sobre um rival em 2024. Com 28 pontos e ainda na zona de rebaixamento, o Timão tenta carregar o sucesso de avançar às semifinais nas copas (do Brasil e Sul-Americana) para aliviar a pressão na Série A.
O Inter chega embalado pela série invicta de oito partidas, com seis vitórias e dois empates no período. A equipe de Roger Machado está em sétimo lugar com 45 pontos, mesmo número do Bahia, o sexto, e busca derrotar o Timão e contar com um tropeço dos baianos para o Flamengo, para, enfim, entrar no G-6.
Neo Química Arena recebe Corinthians x Inter — Foto: Anderson Romão/AGIF
Onde assistir
- Transmissão: Premiere para todo o Brasil.
- Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real com vídeos (siga clicando aqui).
Escalações prováveis
Corinthians – Técnico: Ramón Díaz
Pressionado no Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz tem três importantes desfalques para a partida deste sábado. Suspensos, o lateral-direito Fagner, o zagueiro André Ramalho e o atacante Romero ficam fora do duelo na Neo Química Arena. O argentino pode promover, diante da ausência do paraguaio, a estreia de Memphis Depay como titular. O holandês permaneceu a semana inteira trabalhando no CT, enquanto o time dividia a atenção com a semifinal da Copa do Brasil.
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon (André Carrillo) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay (Igor Coronado).
- Desfalques: Fagner (suspenso); Romero (suspenso); André Ramalho (suspenso); Talles Magno (transição física); Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
- Pendurados: Hugo, Hugo Souza, José Martínez, Matheuzinho, Pedro Raul, Rodrigo Garro, Ryan, Talles Magno, Igor Coronado e Pedro Henrique.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Inter – Técnico: Roger Machado
Sem Fernando, Roger utilizará Rômulo a frente da defesa. Clayton Sampaio recebe mais uma oportunidade ao lado de Vitão. Como Borré segue em recuperação de lesão na coxa esquerda, Valencia ganha nova chance no comando do ataque para recuperar o bom momento.
Provável escalação: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.
- Desfalques: Fernando (suspenso e lesão na panturrilha direita), Rogel e Borré (ambos com lesão na coxa esquerda), Tabata (virose), Mercado (cirurgia no joelho esquerdo) e Ivan (cirurgia no joelho direito)
- Pendurados: Thiago Maia, Valencia, Borré, Bruno Gomes, Wanderson e Renê
+ Leia mais notícias do Inter
Arbitragem
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Mattos (BA)
- Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
- AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Por Redação do ge — São Paulo