Esporte
O Denver Nuggets não desanimou e conseguiu forçar o jogo 7 contra o Utah Jazz.
Armador do Denver desequilibra ao anotar 50 pontos e mantém time do Colorado nos playoffs, 119 a 107; Donovan Mitchell é o melhor em quadra pelo Jazz, com 44 pontos
Com 50 pontos, Murray volta a superar Mitchell, Nuggets vencem o Jazz e forçam o jogo 7
Mesmo contra a parede, à beira da eliminação e com problemas defensivos na série, o Denver Nuggets não desanimou e conseguiu forçar o jogo 7 contra o Utah Jazz. E nessa empreitada, o time contou mais uma vez com um inspiradíssimo Jamal Murray, que saiu de quadra com 50 pontos e vai se firmando como líder e principal estrela da equipe. Os times voltam a se enfrentar na terça-feira, em horário a ser divulgado.
Murray teve mais uma atuação decisiva e foi protagonista na vitória do time do Colorado por 119 a 107 nesse que foi o jogo 6 da série. Frio, eficiente e absolutamente confiante, Murray foi impecável em momentos decisivos no jogo. Além dos 50 pontos com 70% de aproveitamento dos arremessos, ele teve 5 rebotes e 6 assistências.
Jamal Murray contra os Jazz — Foto: Kevin C. Cox/Getty Images
Nikola Jokic também teve grande atuação ao anotar 22 pontos, 4 rebotes, 9 assistências e 3 roubadas de bola. Num jogo em que as defesas foram em muito superadas pelos ataques, o Denver soube capitalizar melhor também através da força nos rebotes (43 a 30).
Donovan Mitchell foi o melhor em quadra pelo Jazz, mais uma vez. O ala-armador anotou 44 pontos, 6 rebotes, 5 assistências e 3 roubadas de bola. Gobert, com 11 pontos e 11 rebotes, e Mike Conley com 21 pontos, foram as principais ajudas a Mitchell.
+ Veja a agenda completa dos playoffs
+ Palpitão ge: veja as apostas para o mata-mata da NBA
+ Confira a classificação das equipes na temporada regular
AGENDA DA SÉRIE
(3º) Denver Nuggets 3 x 3 Utah Jazz (6º)
Jogo 1: Nuggets 135 x 125 Jazz
Jogo 2: Nuggets 105 x 124 Jazz
Jogo 3: Jazz 124 x 87 Nuggets
Jogo 4: Jazz 129 x 127 Nuggets
Jogo 5: Nuggets 117 x 107 Jazz
Jogo 6: Jazz 107 x 119 Nuggets
Jogo 7*: Nuggets x Jazz, a definir
O JOGO
1º Quarto – Jazz é impecável no ataque e larga na frente
Os ataques atropelaram as defesas nos primeiros minutos, com os times convertendo todos os oito primeiros arremessos tentatos na partida. Com uma defesa péssima, os Nuggets tiveram que pedir tempo para arrumar a casa, já que o Jazz fazia o que queria e Donovan Mitchell conseguia 8 pontos em menos de 3 minutos.
Enquanto o Denver tinha uma produção ofensiva mais variada entre seus jogadores, o Jazz atacava basicamente com o trio Mitchell, Gobert e Conley. O Jazz era mais consistente em quadra e foi superior no primeiro quarto. Ao fim dos primeiros 12 minutos do jogo, o time de Salt Lake City vencia por 36 a 30.
2º Quarto – Jamal Murray manda no jogo e impulsiona os Nuggets
Numa sequência de 5 a 0, os Nuggets obrigaram o Jazz a pedir tempo. Com uma defesa mais aplicada, o time gerou pontos fáceis em transição com Jamal Murray dominando as ações. Georges Niang saía do banco do Jazz e fazia barulho com duas bolas de três. O Denver conseguiu sua primeira liderança no placar a partir da entrada de seus reservas. Mais atléticos e agressivos, Mason Plumlee e Torrey Craig criaram problemas para o Jazz.
Plumlee especialmente, se dava bem no confronto contra Gobert. A boa notícia para o Jazz era Jordan Clarkson, que tinha bom desempenho no ataque, contribuindo para a apertada briga pela liderança. Jamal Murray seguia imparável, se destacando como o melhor jogador em quadra, e ao fim do primeiro tempo, os Nuggets venciam por 61 a 56. Murray já tinha 25 pontos.
3º Quarto – Murray estaciona e Mitchell cresce para ajudar o Jazz
O Jazz perdia algumas oportunidades de cortar a vantagem dos Nuggets, quiçá assumir a liderança. A defesa dos Nuggets tinha problemas, mas o time de Salt Lake City pecava na finalização. Até que numa bola de três de Donovan Mitchell, o time ficou a uma posse da liderança.
Enquanto Murray estacionava nos 25 pontos marcados no primeiro tempo, Mitchell seguia crescendo, e foi graças a esse crescimento que o Jazz se manteve colado no placar. Nos instantes finais, Murray saía do ostracismo no período e devolvia aos Nuggets a vantagem perto da casa dos 10 pontos. O time vencia por 88 a 79 ao fim do quarto.
4º Quarto – Duelo espetacular entre Mitchell e Murray, defesa do Denver ajuda na vitória
Gelados nos arremessos, os times demoraram quase 3 minutos para a primeira cesta do quarto. Conley convertia uma bola de três e deixava o Jazz 6 pontos atrás. A resposta dos Nuggets veio com Murray, também na bola de três. Mitchell não deixava por menos, afinal, era o rival de Murray na batalha da noite.
Os dois melhores jogadores da série seguiam uma batalha ferrenha, com Murray levando a melhor e conseguindo manter uma vantagem confortável para sua equipe. Num desperdício de bola do Jazz, Murray colocava uma bola de três em transição e praticamente enterrava o Jazz, 12 pontos atrás a 3 minutos do fim. Ele ainda conseguiria outra bola de três, dessa vez simbólica, para marcar seu 50º ponto no jogo. Vitória por 119 a 107 com atuação épica.
+ NBA League Pass: assine e assista onde estiver
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
Por Redação do ge — Orlando, Estados Unidos