Esporte
Cris, zagueiro de 32 anos, pediu sua rescisão de contrato com o River-PI
Lesionado, zagueiro Cris pede rescisão com River-PI e desabafa: “O clube não me deu nenhum apoio”
Atleta de 32 anos estava entregue ao departamento médico do clube desde o início da pandemia. Jogador revela detalhes sobre relacionamento com clube: “Na hora de receber era outra luta”
Cris, zagueiro de 32 anos, pediu sua rescisão de contrato com o River-PI depois de alguns desentendimentos com o clube. A informação do desligamento junto ao clube foi revelada pelo próprio jogador que desabafou ao fala da relação com o Tricolor desde a sua entrada no departamento médico, principalmente durante a pandemia. De acordo com Cris, o River-PI não “deu nenhum apoio durante o período”. Além disso, a questão salarial também chateou o atleta, que destacou: “Não tinha porque eu continuar no clube”.
O agora ex-zagueiro do Tricolor publicou em sua rede social uma foto retornando para sua cidade, Itupeva, em São Paulo. O atleta tinha vínculo com o Galo até fevereiro de 2021.
– Fui eu que pedi. Desde a minha lesão as coisas ficaram muito ruins para mim. O clube não me deu nenhum apoio durante o período da pandemia. Ninguém nunca nem me ligou para saber se eu estava pelo menos melhorando. Na hora de receber era outra luta. Abril e Maio recebi menos de 50% do salário. Junho e Julho eu não recebi nada. Agosto, já de volta ao clube, eu recebi menos de 50% de novo.
O jogador ainda completou.
E agora em setembro, quando todos tinham recebido, eu ainda não tinha. Desde que cheguei no início de agosto o clube se quer fez um exame em mim pra saber meu estado. Isso foi me irritando muito, não tinha porque eu continuar no clube – afirmou o atleta.
Nota oficial do River-PI sobre o caso
O River Atlético Clube informa que aceitou o pedido de rescisão de contrato do zagueiro Cris, que estava o Departamento Médico do clube em tratamento. O atleta, que se recuperava de uma hérnia de disco desde março, estava recebendo o tratamento do clube tanto no Departamento Médico como dos preparadores físicos da comissão técnica profissional e já se preparava para retornar aos campos em breve.
Além disso, o atleta tinha renovado contratado durante a pandemia para que pudesse receber o tratamento necessário, como estava sendo realizado até o seu pedido por rescisão. Bem como todos os outros profissionais do clube, o atleta também passou por redução salarial, previamente acordada, e pequenos atrasos em seus pagamentos devido às dificuldades enfrentadas durante a pandemia do novo coronavírus, fato esse conhecido em toda a economia mundial.
O River Atlético Clube agradece ao profissional pelos serviços prestados ao clube, tendo vivido momentos de glória com o título estadual de 2019 e sendo capitão da equipe em 2020.
Cris, zagueiro do River-PI — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com
A última partida de Cris pelo River-PI foi em março, pela 8ª rodada do Campeonato Piauiense, na derrota do Galo para o Picos, em casa, por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Depois disso, o atleta esteve entregue ao departamento médico. Daí em diante, o campeonato foi paralisado por conta da pandemia e Cris retornou para o estado de São Paulo, para ficar junto de sua família durante a quarentena enquanto se tratava.
Em agosto desse ano, o jogador retornou ao Piauí para seguir tratamento junto ao River-PI. A última informação passada pelo time era de que o defensor estava tratando de uma hérnia. Com o retorno da Série D, o Galo seguiu sem relacionar o atleta pois ainda não estava em condições de jogo.
Cris River-PI — Foto: Victor Costa/River AC
Cristiano Henrique Matias, o Cris, tem 32 anos. Chegou no River-PI em 2019. Foi campeão piauiense com o clube no mesmo ano e disputou a Série D do ano passado com o Galo. Ainda em 2019 foi emprestado ao Remo. Neste ano, disputou o Piauiense e a fase de grupos da Copa do Nordeste. O atleta não retornou aos campos desde a volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.
Relembre: em 2019, o zagueiro Cris era anunciado no River-PI
O River-PI disputa a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. Atualmente, a equipe ocupa o quinto lugar no Grupo 2 com sete pontos ganhos. Para o mês de novembro está marcada a volta do Campeonato Piauiense.
Por Arthur Ribeiro e Jaqueline Siqueira — Teresina / Globoesporte.globo.com