SIGA O 24H

Esporte

Belos 4 x 3 Jes pela final do Campeonato Piauiense de Futsal 2020

Publicado

em

Compartilhar isso...

Com gol a 37s do fim, Belos vira de forma espetacular, destrona Jes e é campeão piauiense inédito

Após perder por 3 a 0 no 1º T, time reage e marca no último lance da decisão do futsal no Complexo Esportivo do bairro Vale do Gavião, em Teresina. Taça é inédita e adia sonho do tricampeonato do rival

Final com “F” maiúsculo. O título 2020 do Campeonato Piauiense de futsal é do Belos! Sobre o Jes, atual bicampeão estadual da modalidade, o time rubro-negro virou uma decisão que parecia perdida, após sair do 1ºT com 3 a 0 contra no placar. Em um segundo tempo de reação, força e genialidade, com um gol a 37 segundos do fim, o Belos levantou a taça de forma inédita ao vencer por 4 a 3. Raydan marcou o último gol, o gol da consagração.

+ Lances, vídeos e fotos: reveja a cobertura do ge da final do Piauiense de futsal

Depois do apito final, jogadores do Rubro-Negro não esconderam as lágrimas depois da conquista, muitos choraram em quadra. 

Com a conquista, o Belos será o representante piauiense na Taça Brasil de futsal 2021. No estadual, o time campeão venceu sete em oito jogos disputados, marcou 40 gols e sofreu 15. O Jes adiou o sonho do tricampeonato estadual.

Belos campeão piauiense de futsal  — Foto: Jade Araujo/ge Piauí

Belos campeão piauiense de futsal — Foto: Jade Araujo/ge Piauí

Com três gols na final, Alex Timon foi o artilheiro do Campeonato Piauiense com 10 gols feitos. Marlisson, do Belos, com 9 gols, ficou em segundo lugar. O time campeão ainda teve Ediney eleito o melhor goleiro do torneio.

No primeiro tempo, o Jes abriu uma vantagem considerável no placar com três gols de Alyxandre Timon. Inspiradíssimo, Alex marcou duas vezes em cobranças de tiros livres, aproveitando um comportamento muito nervoso do Belos, que encerrou o 1ºT com sete faltas.

Jes x Belos  — Foto: Jade Araujo

Jes x Belos — Foto: Jade Araujo

Depois de colocar uma bola na trave no começo da etapa final, o Jes viu o rival crescer e ser avassalador. Denis descontou, o artilheiro Marlisson fez o segundo, e o empate começou a ficar maduro. A 10 minutos do fim, Paulo Vitor empatou por 3 a 3.

A experiência de dois títulos pesou na reta final, e o Jes conseguiu esfriar o jogo, girando a bola em ritmo mais lento, mesmo com o 3 a 3. O ritmo acelerado do Belos não interessava a quem tinha 5 faltas. Aí veio a sexta falta do Jes, e o Belos teve o tiro livre com Raydan, convertido a 37 segundos do fim.

Por Jade Araujo, Fábio Lima e Josiel Martins — Teresina / Globoesporte.globo.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade