PEDRO II
A 2ª edição do Desafio das Cachoeiras, 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona
Desafio das Opalas terá 77 Km de percurso em belas paisagens de Batalha
Além de troféus para os cinco primeiros colocados, também serão distribuídos R$ 15 mil para os atletas mais bem colocados na prova.
A 2ª edição do Desafio das Cachoeiras promete movimentar a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona nos dias 17 e 18 de junho, no município de Batalha, a 165 km ao norte de Teresina. A prova terá 77 km de percurso, com largada e chegada do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, cartão postal do município. Além de troféus para os cinco primeiros colocados, também serão distribuídos R$ 15 mil para os atletas mais bem colocados na prova.
O equipe técnica que realizou o levantamento do percurso inseriu trechos de paisagens naturais de rara beleza, como passagens molhadas, riachos e entradas de cachoeiras, que são o principal atrativo de Batalha. Inclusive levar uma etapa oficial do campeonato estadual de MTB para mais e mais municípios do Piauí é uma forma de valorizar também os potenciais turísticos de regiões do estado, bem como mostrar à população que é possível praticar o esporte, mesmo que inicialmente em categorias não oficiais.
O 2º Desafio das Cachoeiras está sendo organizado em conformidade com as normas e critérios técnicos da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Todas as categorias oficiais, para atletas federados, além das categorias abertas estão disponíveis para inscrição, como a cicloturismo, duplas e pesadão. As inscrições para o 2º Desafio das Cachoeiras se encontram disponível no site: www.fcp-pi.esp.br.
O 2º Desafio das Cachoeiras tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da CCom e da Prefeitura Municipal da Batalha-PI/secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Juventudes, e apoio do vereador de Teresina Venâncio Cardoso. Realização: Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana (ADICH – PI). Coprodução: X Brasil. Supervisão: Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBM).
Pi.gov.br