Esporte
A combinação de resultados ajudou o Flamengo tanto na rodada passada da Libertadores quanto na atual.
Com empate entre Millonarios e Palestino, entenda a situação do Flamengo na Libertadores
Time colombiano é eliminado, e Rubro-Negro voltará à zona de classificação se vencer o Bolívar
A combinação de resultados ajudou o Flamengo tanto na rodada passada da Libertadores quanto na atual. O empate em 1 a 1 entre Millonarios e Palestino na madrugada desta quarta-feira em Bogotá, na Colômbia, permitiu que o Rubro-Negro volte à zona de classificação se vencer o Bolívar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
+ Confira a tabela da Libertadores
Flamengo recebe Bolívar nesta quarta-feira pela CONMEBOL Libertadores
O Bolívar continua líder isolado com 10 pontos, seguido pelo Palestino com sete. Se o Flamengo vencer nesta quarta, também irá a sete e ultrapassará os chilenos no saldo de gols (atualmente está 0 a -3). Dessa forma, para se classificar, o Palestino precisaria na última rodada de uma vitória sobre o Bolívar, que soma 10 pontos, por quatro gols de diferença. Com essa combinação, o Rubro-Negro superaria os dois no saldo e terminaria como primeiro colocado da chave.
Se o Flamengo vencer o Bolívar, o Millonarios não terá sequer chance de disputar o terceiro lugar, que dá vaga na Copa Sul-Americana, e iria apenas cumprir tabela no Maracanã na última rodada.
Millonarios x Palestino empataram na Libertadores — Foto: Raul Arboleda / AFP
Se o Bolívar vencer ou empatar com o Palestino na rodada final, o Flamengo só poderá avançar em segundo do grupo. Para isso, o Rubro-Negro jogaria por uma vitória simples sobre o Millonários ou por um empate, desde que ganhe do Bolívar nesta quarta-feira no Maracanã. Mas poderá se classificar até perdendo se os chilenos também forem derrotados, dependendo do saldo de gols.
Flamengo x Bolívar: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. TV Globo transmite ao vivo
Em situação delicada na Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos, tentando entrar na zona de classificação para as oitavas de final. A partida é contra o líder Bolívar no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e é válida pelo Grupo E da competição. A TV Globo transmite ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.
Em situação delicada na Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos, tentando entrar na zona de classificação para as oitavas de final. A partida é contra o líder Bolívar no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e é válida pelo Grupo E da competição. A TV Globo transmite ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.
Onde assistir
- Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida (clique aqui para acompanhar).
- Transmissão: TV Globo e Paramount.
O Flamengo volta ao Maracanã na Libertadores apostando no fator casa para conseguir uma retomada na competição. Após duas derrotas nos últimos dois jogos fora, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar com quatro pontos e precisa vencer o Bolívar nesta quarta-feira. A vitória sobre o Corinthians no sábado passado fez o time recuperar a confiança, e a torcida promete lotar o estádio – mais de 52 mil ingressos foram vendidos por antecedência (sem contar cativas e gratuidades).
Imagem aérea do Maracanã — Foto: Wagner Meier/Getty Images
Por sua vez, o Bolívar chega tranquilo ao Maracanã. Com 10 pontos, o time depende só de um empate para se classificar. E a Libertadores é a prioridade, tanto que o técnico poupou alguns titulares no último jogo pelo Clausura do Campeonato Boliviano, na vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Independiente. A equipe chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira e encerrou sua preparação treinando no CT do Fluminense.
Escalações Prováveis
Flamengo – técnico: Tite
Flamengo recebe Bolívar nesta quarta-feira pela CONMEBOL Libertadores
Tite terá a volta de Arrascaeta ao time titular. O meia uruguaio entra no lugar de Lorran, que foi o destaque da vitória sobre o Corinthians e ficará como opção no banco nesta quarta-feira. O restante do time será o mesmo da última partida, com Pedro confirmado no ataque após sentir um incômodo na coxa direita no sábado. Por outro lado, Pulgar e Bruno Henrique continuam fora de combate.
Provável escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.
- Quem está fora: Pulgar (tornozelo esquerdo) e Bruno Henrique (tornozelo esquerdo).
- Pendurados: ninguém.
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
Bolívar – técnico: Flavio Robatto
O técnico argentino chega para o duelo com o Flamengo com seus principais jogadores descansados (poupou os brasileiros Francisco da Costa, Bruno Sávio e o argentino Patito Rodríguez) e com reforços do departamento médico: os titulares Orihuela e Saucedo se recuperaram de lesões e voltam a ser opções para o comandante, embora o segundo ainda seja dúvida para começar a partida devido à falta de ritmo após longo tempo parado. Jesús Sagredo viajou, mas segue em tratamento.
Flavio Robatto, técnico do Bolívar — Foto: Divulgação / Bolívar
Provável escalação: Lampe, Saavedra, Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Saucedo (Henry Vaca), Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.
- Quem está fora: Jesús Sagredo (machucado).
- Pendurados: Bruno Sávio.
Arbitragem
Uruguaio Andrés Matonte pita o jogo no Maracanã — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
- Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
- Assistentes: Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro (Uruguai)
- VAR: Carlos Orbe (Equador)
Por Redação do ge — Rio de Janeiro