Eleições 2020
“A conversa com ele é sempre produtiva pela experiência que ele tem”,
Sílvio Mendes deve compor chapa com Kleber Montezuma
O ex-prefeito teve uma longa conversa com o pré-candidato tucano e demonstra simpatia pelo nome do economista.
São cada vez maiores as chances de o ex-prefeito Silvio Mendes ocupar vaga de vice na chapa que será encabeçada por Kleber Montezuma, candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. Os dois conversaram durante o final de semana sobre o processo eleitoral e a atual conjuntura política da capital em tempos de pandemia.
Leia também: Sílvio Mendes descarta candidatura em 2020: “Não estou disponível”
Ao ser questionado sobre o teor da conversa, o ex-secretário municipal de Educação teceu muitos elogios a Silvio Mendes. “A conversa com ele é sempre produtiva pela experiência que ele tem e os ensinamentos que sempre nos oferece de vida e de quem já fez campanhas vitoriosas e de gestão exitosa”, disse Montezuma, que evitou falar de maneira concreta sobre uma possível parceria política.
Atualmente, Silvio Mendes está filiado ao Progressistas. Esse é mais um fator que o credencia para compor a chapa com o candidato do PSDB. O prefeito Firmino Filho (PSDB), que lidera a articulação do grupo do Palácio da Cidade, já havia garantido que a segunda vaga na chapa seria destinada ao partido do Senador Ciro Nogueira.
Para interlocutores tucanos, a aliança com Silvio Mendes é uma das formas de fortalecer a chapa e aumentar o potencial de votos de Kleber Montezuma. A avaliação é que, por ter sido eleito duas vezes prefeito da capital, Silvio é um nome que continua na lembrança dos teresinenses, podendo agregar votos à chapa.
Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia