Politica
A definição dos critérios sobre a divisão dos cargos federais tem divido a bancada piauiense em Brasília.
Flávio Nogueira defende consenso sobre divisão de cargos federais : “todos são iguais”
O deputado Flávio Nogueira (PT) defendeu a necessidade de entendimento para a divisão dos cargos federais entre a deputados e senadores piauienses. Para ele, o critério adotado não deve levar em conta apenas a votação que os parlamentares tiveram no pleito do último mês de outubro, ao contrário do que tem defendido outros nomes da bancada federal.
“O que vale muito é o entendimento e a conversa. Lá [ Brasília] todos são iguais. Por exemplo, na eleição para presidente da Câmara Federal, estão vendo quem tem mais voto? Não. O voto do deputado Flávio Nogueira é igual ao do deputado Jadyel, igual ao do deputado Castro Neto. Chegou lá, terminou a batalha campal da eleição. Todos são iguais. Lá tem 513 deputados, sem nenhuma diferenciação um do outro”, destacou.
A definição dos critérios sobre a divisão dos cargos federais tem divido a bancada piauiense em Brasília. Até agora, não uma definição fechada sobre como os espaços, como Codevasf, Dnit, Incra, entre outros, serão ocupados pelas indicações parlamentares.
Reunião com Arthur Lira
Flávio Nogueira também destacou que na próxima sexta-feira, 20 de janeiro, a bancada federal do Piauí terá um almoço com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), que disputará a reeleição para o comando da Casa.
“Ele quer um almoço na sexta-feira para pedir votos. É candidato a reeleição. Há um acordo que no Piauí todos os 10 deputados estarão votando com ele. Em comum acordo, até por negociações partidárias, vamos estar reconduzindo o presidente Arthur Lira”, disse.
Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com