ELEIÇÕES 2024
“A estratégia do partido está mantida. Nós não participaremos da chapa majoritária
Direção nacional do Partido Liberal veta filiação de Dr. Pessoa
O partido vai focar na chapa proporcional de pré-candidatos a vereador em Teresina
Cotado como possível destino político do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), a direção nacional do Partido Liberal (PL) descartou a filiação do Chefe do Palácio da Cidade. Dr. Pessoa avalia mudar de partido para disputar a reeleição, em outubro, e tinha o PL como um dos principais alvos no planejamento eleitoral.
O partido vai focar na chapa proporcional de pré-candidatos a vereador em Teresina e em cidades estratégicas do Piauí. O vereador da capital, Leonardo Eulálio, disse que a sigla cumpre uma determinação do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.
“A estratégia do partido está mantida. Nós não participaremos da chapa majoritária, só da chapa proporcional. Até a segunda ordem da direção nacional, isso vai estar mantido”, justificou o parlamentar.
Novo alvo
Outros partidos que estão na mira de Dr. Pessoa são o PRD, sob o comando do vereador Bruno Vilarinho, e o Democracia Cristã (DC), pertencente ao grupo do vereador Capitão Roberval Queiroz.
Segundo Leonardo Eulálio, o PL participará da coligação do grupo aliado ao Palácio da Cidade, garantindo tempo de televisão e recursos para o financiamento de campanha.
“Nós daremos apoio e estaremos na base do prefeito Dr. Pessoa, mas não participaremos da chapa majoritária. Mas estaremos dando apoio para que o prefeito Dr. Pessoa tenha tempo de televisão, inserções, para que ele possa mostrar o trabalho realizado nos últimos três anos e meio”, afirmou.
Saída do Republicanos
A possibilidade de saída de Dr. Pessoa do Republicanos ganha força com a pré-candidatura do deputado estadual, Jeová Alencar (Republicanos), à Prefeitura de Teresina. Para a escolha do representante da sigla nas eleições municipais de 2024, na capital, o Republicanos deve utilizar o critério de viabilidade eleitoral por meio de pesquisas de intenção de voto.